Quem fica com a herança de Joaquim em O Cravo e A Rosa?

Ricaço deixa Muriel/Marcela sem nada

Muriel/Marcela (Drica Moraes) é uma ambiciosa jovem que só pensa em dinheiro. Ela é filha de Joaquim (Carlos Vereza), e quando o homem morre, só pensa em colocar as mãos nos bens deixados pelo pai. Para a surpresa da vilã, o ricaço deixou suas propriedades para outra pessoa. Quem fica com a herança de Joaquim em O Cravo e A Rosa?

Januário é quem fica com a herança de Joaquim em O Cravo e A Rosa

No começo de O Cravo e A Rosa, Joaquim acreditava que sua filha era uma jovem doce e ingênua. Ele culpa Petruchio (Eduardo Moscovis) pela perdição de Muriel, já que a jovem passou a ser imprudente e se relacionar com vários homens após se apaixonar pelo caipira e ser rejeitada.

Muriel é o maior desgosto da vida de Joaquim, que acredita que a filha mancha sua honra. Mas, no decorrer da história, o ricaço descobre o verdadeiro caráter da jovem, que retorna à cidade sob o nome de Marcela após uma temporada fora.

Essa não é a única surpresa ao longo da trama de Joaquim: ele também descobre ser o pai de Januário (Taumaturgo Ferreira).

Muriel/Marcela obviamente não aceita o humilde rapaz como seu irmão. Quando Joaquim morre, a vilã nem pensa em dividir o dinheiro com o recém-descoberto parente, mas tem uma surpresa ao saber que seu pai deixou todas as posses para o porquinho de estimação de Januário, por estar muito decepcionado com ela.

Desesperada para colocar as mãos na herança, Muriel compra o animal de estimação, certa que agora herdará tudo que era Joaquim.

Ela é surpreendida ao descobrir que tudo não passou de um golpe planejado por seu pai antes da morte. O porco de estimação não herdou nada - Joaquim estava ciente do caráter da filha e instruiu seus advogados para que a história do animal fosse usada para distrair a vilã até que a situação de Januário estivesse regularizada.

Assim, Januário herda toda a fortuna sozinho. No final da novela, ele conquista Lindinha (Vanessa Gerbelli), que se arrepende de tudo o que fez e pede perdão.

Januario
Januário (taumaturgo ferreira) herda a fortuna de joaquim (carlos vereza) - foto: reproduçã/globo

O que acontece com Muriel/Marcela?

Após perder a herança para Januário, Marcela termina a novela na miséria.

O dinheiro obtido pelo pagamento da dívida vai para o gerente do hotel onde vive Marcela, já que a vilã estava há semanas sem pagar pela moradia.

Pobre, ela se une a Heitor (Rodrigo Faro) e os dois se tornam uma dupla de golpistas que se passam por irmãos para roubar dinheiro em jogos de pôquer.

Leia também: Como está Tássia Camargo hoje, a Joana de O Cravo e a Rosa?

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes