Por onde anda o ator Alexandre Barillari?

Ator entra na atual novela das seis no capítulo de terça-feira (18)

O ator Alexandre Barillari está de volta à Globo depois de 16 anos longe da emissora. O artista estará em Nos Tempos do Imperador como Prudêncio, um voluntário da Guerra do Paraguai, e atualmente também pode ser assistido como Manoel na edição especial de O Cravo e a Rosa. Abaixo, veja por onde anda Alexandre Barillari.

Por onde anda o ator Alexandre Barillari?

Quase duas décadas depois de seu papel em O Cravo e a Rosa, Alexandre Barillari, hoje com 48 anos de idade, foi anunciado como o intérprete de Prudêncio em Nos Tempos do Imperador, atual novela das seis da Globo, marcando seu retorno aos corredores do Projac.

O primeiro papel do ator na Globo foi em 1996, quando esteve na novela Salsa e Merengue. Nos próximos dez anos, Alexandre Barillari emplacou trabalhos em Malhação (1998), Sai de Baixo (2001), O Cravo e a Rosa (2001), Sítio do Picapau Amarelo (2002), Chocolate com Pimenta (2003), Senhora do Destino (2004) e Alma Gêmea (2005), sendo esta sua última atuação na emissora da família Marinho. Em 2005, o ator foi um dos participantes da primeira temporada da Dança dos Famosos, quadro do extinto Domingão do Faustão.

Depois desse período, seguiu carreira artística, mas em outras emissoras. Em 2006, partiu para o SBT para fazer parte do elenco da novela Cristal. Os próximos anos foram cheio de trabalhos para o ator na Record.

Já na empresa de Edir Macedo, Barillari pode ser assistido como o Ramon de Caminhos do Coração (2007), o detetive Douglas de A Bela e a Fera (2009) e Urias de O Rei Davi (2012).

Ele também esteve na novela Dona Xepa em 2013, Milagres de Jesus (2014) e Belaventura (2017), que até então havia sido seu último trabalho na TV.

Em recente entrevista ao jornal O Globo, Barillari contou que veio de uma família de militares e que o sonho de seus pais era que ele se tornasse General do exército. Ele começou a fazer teatro escondido de sua família enquanto cursava faculdade e por anos sua carreira não foi bem aceita pelos seus pais.

O ator revelou que foi apenas em 1996, quando ele esteve na novela Salsa e Merengue, que eles começaram a mudar de ideia e se tornaram fãs do trabalho do filho.

Alexandre 3
Alexandre barillari atualmente - foto: reprodução/instagram/@alexandre. Barillari

Quem é Prudêncio em Nos Tempos do Imperador?

Alexandre Barillari entra em Nos Tempos do Imperador para fazer uma participação especial. Ele interpreta Prudêncio, um artista plástico da escola Belas Artes que se voluntaria para participar da Guerra do Paraguai.

Alexandre conta que o personagem tem um significado especial, já que ele fez faculdade de Arquitetura e curso funcionava no prédio de Belas Artes. "Foi um grande reencontro para mim", contou. Ainda hoje, ele exerce a profissão de arquiteto paralelamente à de ator, mas só faz projetos para amigos e para ele mesmo.

Quando descobriu que havia conquistado o papel de Prudêncio na novela, o ator até visitou o Museu Imperial, em Petrópolis, e conversou com historiadores para viver o personagem. Ele tem uma casa na cidade desde quando era criança: "Nas minhas maiores lembranças da infância em Petrópolis, estou andando de pantufas no Museu Imperial. Desta vez, por conta da novela, fui com um olhar mais detalhista. A equipe do museu me recebeu e mostrou muita coisa."

Durante a visita, ele notou que o pintor Pedro Américo retratou Duque de Caxias com a farda desabotoada no quadro  “Batalha do Avaí”. Por isso, sugeriu que seu personagem estivesse com a farda do mesmo jeito, e a ideia foi aceita pela produção da novela.

Em suas redes sociais, compartilhou fotos dos bastidores da novela, incluindo uma ao lado de Jackson Antunes, o Duque de Caixas da novela das seis.

Nos Tempos do Imperador está na reta final e termina em 4 de fevereiro. A partir do dia 7, a Globo passa a exibir Além da Ilusão, escrita por Alessandra Poggi.

Prudêncio em nos tempos do imperador
Alexandre barillari na novela das 6 - foto: reprodução globo

 

Leia também: Após ter casa invadida, Joana leva um tiro em O Cravo e a Rosa

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes