Por que chama Filhas de Eva? Entenda nome da série

Série original Globoplay agora vai passar de graça na televisão.

A estreia de Filhas de Eva na Globoplay aconteceu em 2021 e agora em 2022 a série chegará também às telinhas da Globo pela primeira vez. Ao conhecer a trama da produção, uma dúvida pode ficar no ar: por que chama filhas de Eva? Afinal, a personagem principal se chama Estela e ela tem apenas uma filha. Então de onde vem a inspiração do título? Para a sorte dos curiosos de plantão, os criadores do folhetim já explicaram a decisão.

+Estreias da Globo em julho de 2022: novidades e mudança de programação

Por que chama filhas de Eva a série da Globoplay que vai passar na TV aberta?

Martha Mendonça, uma das autoras da trama, explicou em 2021 ao Gshow por que chama "Filhas de Eva" a série.  Segundo ela, há dois motivos para a escolha do título: primeiro pelo simbolismo de ser uma história que retrata o universo feminino e as relações entre mulheres na sociedade. Por isso o nome se inspira na figura bíblica Eva, a primeira mulher da história.

O segundo motivo é que, inicialmente, a personagem de Renata Sorrah se chamaria Eva e teria mais de uma filha, então o título seria uma descrição da trama principal.

No entanto, ao decorrer da produção, os autores mudaram de ideia e a protagonista se tornou mãe apenas de uma mulher - papel de Giovanna Antonelli. Com a mudança, Martha e Nelito Fernandes - também criador da trama - acharam estranho a série se chamar "filhas" sendo que Eva seria mãe apenas de Olívia. Por isso, eles resolveram fazer mais uma alteração para continuar mantendo o título original: Eva passou a se chamar Estela na trama e o título permaneceu o mesmo, por conta do simbolismo feminino que ainda permanecia na narrativa.

Para a criação da história, os autores revelaram que se inspiraram na separação da mãe de uma amiga em comum. A mulher estava entre seus 65 e 70 anos de idade e resolveu deixar o marido e viver sua vida com liberdade. "Achamos aquela história super curiosa. A gente conhece esses casais, que se odeiam e que passam o tempo todo brigando. Mas por que estão juntos até hoje?", disse Nelito. O escritor comentou que enquanto conversava com Martha sobre a criação de um novo projeto, ela lembrou desta mulher que eles conheceram e assim acabou surgindo a trama da série.

Autores
Por que chama filhas de eva? Martha (à esquerda) e nelito (à direita) são autores da trama ao lado de adriana falcão e jô abdu - foto: reprodução/globo

Quando estreia Filhas de Eva na Globo

Lançada originalmente em março de 2021, exclusivamente na Globoplay, agora Filhas de Eva vai passar na Globo a partir do dia 12 de julho de 2022, uma terça-feira. A exibição acontecerá na faixa das 22h30, depois da novela Pantanal, sempre nas terças e quintas-feiras. No total, a trama conta com 12 episódios.

Para quem ainda não conferiu os materiais promocionais da série, a trama gira em torno de três mulheres: Estela é papel de Renata Sorrah. Olívia é filha de Estela e é interpretada por Giovanna Antonelli. E por último, Cleo é personagem da atriz Vanessa Giácomo.

No começo da história, Estela está em seu aniversário de 50 anos de casamento. Porém, uma epifania toma conta da mulher, que começa a raciocinar sobre todos os passos de sua vida, e assim de repente, ela decide que quer o divórcio. A decisão, é claro, deixa todos chocados.

A filha de Estela, Olívia, é uma profissional bem sucedida, mas tem dificuldades para se relacionar com a filha adolescente e não faz ideia que o marido, com quem está há 20 anos, tem um caso. Cleo entra na história como uma nova amiga de Olívia, o problema é que a jovem se relaciona com Kléber, homem que ela não sabia ser casado com Olívia.

Conheça mais sobre a trama:

Leia também

Estreias Globoplay julho 2022 tem Guerra dos Sexos; veja lista

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes