Princesa Isabel quer Gastão como esposo e Augusto rejeita Leopoldina

Cenas devem ir ao ar na próxima semana

A princesa Isabel (Giulia Gayoso) finalmente vai escolher um pretendente para se casar em Nos Tempos do Imperador. Nos próximos capítulos, a herdeira do trono vai decidir Gastão como esposo, o Conde D'Eu, convidado por Luísa (Mariana Ximenes) para conhecer a princesa. Enquanto isso, Leopoldina (Bruna Griphao) vai passar por maus bocados com Augusto (Gil Coelho).

Princesa Isabel escolhe Gastão como esposo em Nos Tempos do Imperador

Em cenas previstas para irem ao ar na segunda-feira, 25 de outubro, Princesa Isabel decidirá se casar com Gastão de Orléans, o Conde d'Eu. Ele é um dos dois príncipes que chegaram à corte para disputar a mão da herdeira em casamento.

O Conde foi convidado por Luísa, enquanto Augusto foi chamado ao Brasil por Teresa Cristina (Letícia Sabatella). O Duque de Saxe-Coburgo-Gota é o preferido da imperatriz, mas quem vai acabar se apaixonando por ele é Leopoldina. Teresa irá culpar Luísa pela escolha da filha.

Apesar de ter dito que nunca iria se casar, a caçula acaba se encantando pelo duque. Porém, ele não irá desistir de Isabel e rejeita a irmã da herdeira, pelo menos no início - já que, na vida real, Dina e Augusto se casaram.

Princesa isabel esposo
Isabel (giulia gayoso) em nos tempos do imperador - foto: rede globo/reprodução

 

Saiba mais sobre a Princesa Isabel e seu esposo: conheça o marido da filha de Dom Pedro II

O que aconteceu na vida real?

A novela deve seguir a mesma história da vida real. Em um primeiro momento, Isabel se casaria com o Duque de Saxo-Coburgo, enquanto Leopoldina se uniria ao Conde D’Eu. Porém, devido a uma maior afinidade entre os casais, Isabel acabou se casando com Gastão, enquanto sua irmã ficou com o Duque.

Isabel e Conde D'Eu se casaram em 1864 e tiverem três filhos:  Pedro (1875-1940), Luís Maria (1878-1920) e Antônio Gastão (1881-1918).

Leopoldina e Augusto também se casaram em 1864. O casal teve quatro filhos: Pedro Augusto, Augusto Leopoldo, José Fernando e Luís Gastão. A princesa abdicou do título de princesa brasileira em nome de seu casamento, assumindo o então o título de princesa de Saxe-Coburgo-Gota.

Filhas dom pedro
As princesas isabel e leopoldina - foto: reprodução
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes