Qual a história de Juma Marruá, protagonista da novela Pantanal

Filha de Maria Marruá, jovem herdou poder sobrenatural de se transformar em onça-pintada

Juma Marruá (Alanis Guillen) é uma das protagonistas da novela Pantanal, que estreia em 28 de março na Globo. A jovem é filha de Maria (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz), e herdou da mãe a habilidade de se transformar em onça-pintada quando se sente ameaçada. Ao longo da novela, ela se envolve com Joventino (Jesuíta Barbosa), filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). Abaixo, relembre qual a história de Juma Marruá.

Qual a história de Juma Marruá?

A história de Juma Marruá na novela Pantanal começa quando seus pais, Maria e Gil, se mudam para Mato Grosso do Sul em busca de um lugar para reconstruírem suas vidas. Eles haviam perdidos todos os seus filhos em um conflito com poderosos fazendeiros no Paraná e decidiram sair da região.

Ao chegar no Pantanal, Maria tem uma gravidez indesejada. Juma nasce em uma canoa e ao ver a bebê, a mulher a abandona no barco vazio. Momentos depois, ela se arrepende, e volta para buscar a criança.

Gil é assassinado tempos depois e Maria passa a criar Juma sozinha. Entretanto, na segunda fase da novela, a mãe da protagonista também é morta a mando de Muda (Bella Campos).

Uma das mais características mais marcantes de Juma é o seu poder sobrenatural. A garota se transforma em onça-pintada quando se sente ameaçada, assim como sua mãe. Uma das cenas em que a jovem confronta a matriarca sobre a habilidade foi exibida ao público durante um dos trailers da novela divulgados pela Globo. "A senhora vira onça mesmo, mãe? Esse povo fala com tanta certeza", questiona Juma. "Deixa eles acharem", responde Maria.

Juma tem uma forte personalidade e foi criada em meio aos animais do pantanal. Com um instinto selvagem, ela até ameaça matar Jove quando o rapaz chega na casa de sua família. "Se der mais um passo, eu mato", diz a garota enquanto segura uma espingarda. O filho de José Leôncio não se deixa intimidar.

Apesar de todas as diferenças sociais e culturais entre eles, Juma e Jove se apaixonam ao longo da novela. Entretanto, o rapaz tinha ido ao pantanal para se reaproximar de seu pai, mas se sente rejeitado e decide retornar para o Rio de Janeiro.

Só que ele já estava apaixonado por Juma. Assim, ele decide voltar para a região centro-oeste para não precisar ficar longe de sua amada e vai disposto a se adaptar ao estilo de vida dos peões.

https://www.youtube.com/watch?v=9bC641VwHHE&list=PLCG86DHec6YGDUIHqtDT8IJzyCh8gJu6l&index=9

Quem vai interpretar Juma em Pantanal 2022

Juma será interpretada pela jovem atriz Alanis Guillen no remake da novela Pantanal. A atriz ficou conhecida em 2019, quando interpretou Rita em Malhação: Toda Forma de Amar, também da Globo. Assim como Cristiana Oliveira na época em que interpretou a personagem na versão original do folhetim, Guillen é um atriz iniciante. Esse será seu segundo papel na televisão.

A atriz  participou de alguns comerciais de televisão quando era criança e fez cursos na área artística. Ela é formada em Artes Cênicas.

Alanis contou, em entrevista ao iG Gente, que Cristiana a ajudou a construir a personagem e lhe deu dicas. "Foi uma troca tão boa e positiva. Mais do que dicas, nós celebramos juntas poder reviver essa história”, revelou.

Pantanal estreia em 28 de março, na faixa de horário das 21h30, na Rede Globo. A trama está prevista para ficar no ar até o segundo semestre de 2022.

+ Quem será Maria Bruaca no remake de Pantanal na Globo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes