Quem será Maria Bruaca no remake de Pantanal na Globo

Ângela Leal interpretou a esposa de Tenório em 1990

Em Pantanal, Maria Bruaca é esposa de Tenório e mãe de Guta. Mulher sofrida, ela  passa por apuros nas mãos do marido, que a maltrata e lhe dá o apelido de 'bruaca'. Abaixo, veja quem será Maria Bruaca no remake da Globo de 2022.

Quem será Maria Bruaca na novela Pantanal

Maria Bruaca será interpretada por Isabel Teixeira. É atriz é conhecida por interpretar a médica Jane em Amor de Mãe, novela das nove exibida entre 2019 e 2021 na Globo. A personagem fez sucesso e esse foi o primeiro papel de destaque da artista na televisão.

Teixeira também esteve na série Desalma, produção do Globoplay, na qual ela interpretou Anele. Antes disso, fez pequenas participações nos seriados Psi (2014) e Beleza S/A (2013).

Na história escrita por Benedito Ruy Barbosa e agora adaptada por Bruno Luperi, Maria se casou grávida com Tenório - por a mulher ter engravidado, o vilão se viu na obrigação de se casar com ela. Na época, o crápula não se importou, já que com a união, ele herdaria das terras da família dela.

Entretanto, o local é devastado por uma geada e Tenório não vê outra opção que não seja vender as terras para o sogro. A mulher então se torna um fardo para ele.

Tenório comete abusos psicológicos, maltrata e batiza a mulher de 'bruaca'. Sem o mínimo de consideração pela esposa, o vilão passa longos períodos em São Paulo, onde tem uma amante e até filhos.

Sua única alegria na vida é a filha Guta. Quando a jovem decide ir estudar em São Paulo, a mulher sofre mais uma vez. Sozinha, Maria Bruaca acaba encontrando o amor com o peão Alcides.

Bruaca e Alcides passam a ter um caso proibido. Tenório descobre que está sendo traído pela esposa e decide se vingar do peão. Ele invade o local onde os amantes estão e castra o rapaz - na época, essa foi uma das cenas mais comentadas da novela e conquistou um dos maiores picos de audiência.

Maria bruaca 1
Tenório (murilo benício), maria bruaca (isabel teixeira) e guta (julia dalavia) - foto: reprodução/globo

 

Quando estreia Pantanal na Globo

Pantanal estreia em 28 de março, às 21h30, na Globo. A trama entra para substituir Um Lugar ao Sol e fica no ar até o segundo semestre de 2022, quando será sucedida por Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro.

A versão original do folhetim, exibido pela primeira vez em 1990, foi um fenômeno e chegou a desbancar a Globo em audiência. Com a falência da TV Manchete, a emissora adquiriu os direitos para produzir o remake, que chega às telinhas 32 anos depois da primeira exibição.

Espera-se que a adaptação de Bruno Luperi seja tão bem recebida quanto a versão original da trama. Pantanal é a novela mais cara da história de teledramaturgia brasileira, e a Globo vem fazendo uma grande divulgação do folhetim. Ao longo da programação, são exibidos teasers com algumas cenas dos principais personagens.

Além de Isabel Teixeira e Murilo Benício, outros grandes nomes estão no elenco. Maria Marruá é interpretada por Juliana Paes; Marcos Palmeiras é José Leôncio; o papel de Juma, uma das protagonistas da novela, ficou com Alanis Guillen.

+ História da novela Pantanal: 5 pontos para entender a trama

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes