Qual a novela mais assistida da Globo nos últimos 10 anos? Veja ranking

Fina Estampa e Avenida Brasil lideram o ranking de audiência

A década de 2010 foi marcada por algumas das tramas mais famosas entre os noveleiros. Muitas delas ultrapassaram a média de 35 pontos de audiência e são lembradas até hoje por personagens marcantes como Crô (Marcelo Serrado), de Fina Estampa, e Carminha (Adriana Esteves), de Avenida Brasil. Afinal, qual a novela mais assistida da Globo?

Qual a novela mais assistida da Globo?

A novela mais assistida da Globo da última década foi Fina Estampa, exibida entre agosto de 2011 e março de 2012, no horário das 21h. O folhetim escrito por Aguinaldo Silva obteve média de 39.04 pontos no Ibope.

A história de Fina Estampa gira em torno de duas mulheres muito diferentes entre si, Griselda (Lilia Cabral) e Tereza Cristina (Christiane Torloni).

Griselda trabalha como faz-tudo, após a morte de seu marido Pereirinha (José Mayer), para conseguir sustentar os três filhos do casal Quinzé (Malvino Salvador), Antenor (Caio Castro) e Amália (Sophie Charlotte). Ganhou o apelido de Pereirão, em homenagem ao falecido esposo, e por ser a faz-tudo mais conhecida da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Enquanto isso, parte da elite da capital fluminense, Tereza Cristina é o oposto de Griselda. Ela é casada com o chef de cozinha Renê Velmont (Dalton Vigh) com quem tem dois filhos, Patrícia (Adriana Birolli) e Renê Junior (David Lucas). A socialite tem um mordomo, Crô, seu fiel escudeiro.

A história dá uma virada quando Griselda ganha sozinha na loteria um prêmio de mais de 30 milhões de reais. Ela compra uma casa no mesmo condomínio de Tereza Cristina e abre uma escola de faz-tudo. Ao longo da trama, o marido da socialite se separa dela e passa a se envolver com Pereirão.

Tereza Cristina guarda segredos de seu passado. Para mantê-los escondidos, a socialite comete alguns crimes ao longo da novela. Ela mata Marcela (Suzana Pires) quando a jornalista descobre os seus podres.

Fina estampa
Tereza cristina ((hristiane torloni) e crô (marcelo serrado) em fina estampa - foto: rede globo

Novelas com maior audiência desde 2010

A segunda novela com maior audiência da última década foi Avenida Brasil, com 38.71 pontos. Sucesso de público e repercussão, é muito lembrada pela vilã Carminha, interpretada por Adriana Esteves. Rita (Débora Falabella), que foi muito maltratada pela madrasta na infância, volta para se vingar dela quando já está adulta. O folhetim foi escrito por João Emanuel Carneiro e foi exibido entre março e outubro de 2012.

O terceiro lugar fica com O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco. Exibida entre outubro de 2017 e maio de 2018, foi protagonizada por Bianca Bin, Sergio Guinzé e Thiago Fragoso, e fechou com média de 38.23 pontos.

Quem fecha o top 5 são as novelas A Dona do Pedaço (2019) e Insensato Coração (2011), com 35.90 e 35.78 pontos, respectivamente.

1º lugar - Fina Estampa: 39.04 pontos
2º lugar - Avenida Brasil: 38.71 pontos
3º lugar - O Outro Lado do Paraíso: 38.23 pontos
4º lugar - A Dona do Pedaço: 35.90 pontos
5º lugar - Insensato Coração: 35.78 pontos
6º lugar - A Força do Querer: 35.66 pontos
7º lugar - Amor à Vida: 35.51 pontos
8º lugar - Passione: 35.13 pontos
9º lugar - Salve Jorge: 33.97 pontos
10º lugar - Segundo Sol: 33.36 pontos

+ Vale a Pena Ver de Novo horário: que horas começa A Favorita e O Clone

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes