Qual o final de Muda na novela Pantanal e o que acontece com ela

Personagem chega na história para se vingar da família Marruá, mas se apega a Juma

Muda (Bella Campos) chegou na região pantaneira para se vingar de Maria Marruá (Juliana Paes), e cumpriu seu plano. O que ela não imaginava é que iria virar a melhor amiga de Juma (Alanis Guillen) e acabaria morando com a jovem. Ao longo da novela, ela se apaixonará por Tibério (Guito). Final de Muda na novela Pantanal será de redenção e romance.

Quem é Muda e o que acontece com ela?

Muda na verdade se chama Maria Rute. Ela é filha do fazendeiro assassinado por Gil (Enrique Diaz) no começo da trama e, depois de adulta, vai até o Pantanal em busca de vingança. No entanto, ela descobre que o homem já está morto e decide então mudar o alvo para Maria Marruá.

O jagunço Lúcio (Erom Cordeiro) matou Maria a mando da garota, mas foi impedido por ela de atirar em Juma. Isso porque Rute finge ser muda para ganhar a confiança e empatia da menina onça - e o plano deu certo. Até agora, a 'patroinha' está morando com a protagonista, que já a considera uma amiga.

Sozinha no mundo, Juma vê Muda como uma confidente. As duas vão ficar morando juntas ao longo da novela e nem ao menos o Velho do Rio (Osmar Prado) avisará a Marruá para ter cuidado com a filha do fazendeiro.

No entanto, será a própria Maria Rute que irá confessar ter chegado ali apenas por vingança e que não é muda. Ela vai revelar ser filha do fazendeiro morto por Gil, o que deixará Juma furiosa.

Qual o final de Muda na novela Pantanal?

No entanto, a personagem terá um arco de redenção. Se a versão adaptada por Bruno Luperi manter o roteiro original, ela vai ganhar a confiança dos peões do Pantanal e será contratada para trabalhar na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Além, disso ela viverá um romance com Tibério. O peão se encantou pela jovem desde a primeira vez a viu - ele até chegou a comentar com os outros peões que achou a moça muito bonita. Em breve, ela também ficará interessada nele.

É quando ela passa a trabalhar para Zé que se aproxima ainda mais do peão. Por um tempo, ele será o único que terá conhecimento que ela, na verdade, nunca foi muda.

Mas, antes do final feliz, Muda irá trazer de volta o seu lado vingativo e pensará em matar Tenório (Murilo Benício), que se revelará ser o grande vilão da trama. No entanto, o crápula acabará morto após um embate com seu próprio funcionário, o peão Alcides (Juliano Cazarré).

Mesmo com os conflitos, Muda e Tibério vão se casar e ter um final feliz juntos.

Na primeira versão da novela, Andréa Richa foi quem interpretou a personagem, agora vivida pela atriz estreante Bella Campos. Já o papel de Tibério era de Sérgio Reis - em 2022, o também novato Guito fica a cargo do peão.

Tiberio
Sérgio reis e andréa richa como tibério e muda na primeira versão de pantanal - foto: reprodução/globo

+ Quem é Muda em Pantanal? Personagem causa nova tragédia

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes