Quem é a mãe da Paulinha na novela Mulheres Apaixonadas?

Adolescente se decepciona ao descobrir que a mulher é pobre assim como Oswaldo

A mãe da Paulinha (Roberta Gualda) é Nair (Renata Mello), uma mulher que abandonou o marido e a filha para ficar com o amante, um homem muito rico. A adolescente sonha em conhecer a matriarca por acreditar que ela é uma mulher afortunada, e assim se livrar da vida modesta que leva. O reencontro acontecerá mais adiante no folhetim, mas causará uma grande decepção na jovem.

Quando a mãe da Paulinha aparece?

Nair reaparece apenas no capítulo 181 da exibição original da Mulheres Apaixonadas. Depois de tanto tempo longe da filha, a mulher se arrepende de ter deixado a família para trás e procura por Oswaldo (Tião D'Ávila). Paulinha recebe a mãe com muito carinho, mas apenas por acreditar que ela se casou com um homem rico e agora é dona de uma grande fortuna.

- "Como pode gostar de mim e me chamar de mãe depois do que eu fiz? Você deve ter raiva, pena...", diz Nair.

A jovem diz que entende os motivos pelos quais Nair foi embora de casa: - "Eu sei que você saiu daqui para se casar com o seu patrão, o dono da fábrica onde você trabalhava", diz Paulinha.

É neste momento que a adolescente recebe um balde d'água fria ao descobrir a verdade: "Ele não casou comigo. Ele nunca se separou da mulher e dos filhos. Esses anos todos eu fui amante. E ele morreu, três meses já", conta a mãe da Paulinha.

A adolescente pergunta se ao menos o homem deixou alguns bens para ela, mas Nair nega. "A mulher e os filhos ficaram com tudo. Eles apareceram lá no apartamento em que eu morava e me colocaram pra fora. Eu saí com a roupa do corpo", conta.

Revoltada ao descobrir que a mãe também é pobre assim como Oswaldo, Paulinha passa a tratar a mulher com o mesmo desprezo que direciona ao pai. "Abandonou a gente, ficou todo esse tempo fora....", começa a dizer a jovem enquanto chora.

"Ele nunca pediu nada", justifica Nair se referindo ao ex-marido. "E mesmo se tivesse pedido, ia pedir o que? Pra quem? Não tá vendo onde ele [Oswaldo] mora, não? Num quartinho de favor nos fundos da escola, ele não tem onde cair morto!", grita Paulinha.

A jovem continua com as humilhações. "Eu não posso acreditar. Foi amante do homem a vida inteira e te enxotaram como um cachorro, com uma mão na frente e outra atrás", grita. Quando Paulinha pergunta o que a mãe foi fazer lá, a matriarca diz que quer pedir perdão.

Mãe de paulinha
Nair (renata mello), mãe da paulinha, é destratada pela jovem - foto: reprodução/rede globo

 

Veja: Salete fica cega na novela Mulheres Apaixonadas?

Final de Mulheres Apaixonadas

Apesar de ter passado boa parte da novela humilhando os pais e colegas de escola, Paulinha tem um final de redenção em Mulheres Apaixonadas.

A virada da história da garota começa quando ela e Rodrigo (Leonardo Miggiorin) começam a se envolver amorosamente. O jovem diz que não entende o motivo pelo qual Paulinha não gosta dela mesma e afirma que a vilã é uma garota bonita. Os dois se beijam pela primeira vez, dando início a um romance.

Paulinha também começa a se arrepender das maldades que cometeu com os pais. No último capítulo da trama, a jovem é premiada, durante a colação de grau da Escola Ribeiro Alves, com uma medalha por ter um excelente desempenho em sala de aula.

A adolescente sobe ao palco para agradecer, e Helena (Christiane Torloni) chama Oswaldo e Nair para subirem também. Apesar de ficar um pouco constrangida, Paulinha aceita a presença dos pais e tira uma foto em família.

Veja: Qual o final de Gracinha em Mulheres Apaixonadas?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes