Quem é Namael na novela Gênesis?

Personagem já apareceu antes na novela e agora retornou ao folhetim.

Vivido por Victor Sparapane, o personagem do folhetim bíblico da Record quer um final feliz ao lado de Diná (Giovanna Coimbra), mas a moça tem resistido aos encantos do rapaz. Saiba quem é Namael na novela Gênesis e o que ainda vai acontecer com ele.

Quem é Namael na novela Gênesis?

O personagem de Victor Sparapane é um rapaz que Diná já conhece há algum tempo, ele estava na cidade de Siquém quando os irmãos da moça resolveram se vingar do príncipe da cidade por tirar a virgindade da garota, além de o matarem, também assassinaram os demais homens da cidade. Por ser um forasteiro que viajou até Siquém para tentar curar a mãe, que estava muito doente, Namael foi deixado vivo pelos irmãos de Diná e se tornou servo do pai da garota, Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo).

Namael sempre gostou de Diná na novela Gênesis, mas a moça não quis ficar com ele, pois sentia que era culpada pelo destino do rapaz como servo, por ser o motivo que levou a cidade de Siquém a ser dizimada pelos irmãos. Porém, capítulos mais tarde, o rapaz retorna ao folhetim, conta que enriqueceu e tenta se reaproximar da amada.

Namael na novela Gênesis revela para Diná que não se casou durante este período que ficou fora, porque sempre a amou, mas a moça continua relutante em se entregar ao romance, por não se achar digna do rapaz.

Namael
Personagem passa por altos e baixos até final feliz - foto: tv record/reprodução

Final de Namael na novela Gênesis

Segundo o material antecipado do final da novela Gênesis adquirido pelo Purepeople, as coisas darão certo para Namael e Diná no desfecho do folhetim e eles terminarão juntos.

A dupla vai se casar e terá um filho, nas cenas finais da novela, segundo o que se sabe até agora, a criança aparece já com cerca de 1 ano de idade.

Casal
Casal vai ter desfecho alegre - foto: tv record/reprodução

Sucesso na Netflix

Em 2021, além de viver Namael na novela Gênesis, o ator Victor Sparapane também ganhou destaque em uma série de TV, a produção brasileira Cidade Invisível, da Netflix, comandado pelo cineasta Carlos Saldanha.

Na série que explora o folclore brasileiro, Victor interpretou Manaus, o boto rosa. O personagem chamou atenção, assim como a aparência do galã, que ganhou muitos comentários nas redes sociais.

E na Bíblia?

Namael não aparece na Bíblia - a Almeira Corrigida Fiel foi consultada - e foi um personagem criado para o núcleo de Diná na novela Gênesis. Nas escrituras, não é contado o que acontece com a moça depois do abuso que sofre em Siquém e seus irmãos matam todos na cidade. Por isso, não é possível saber se ela se casou, o folhetim resolveu criar por conta própria o desfecho da garota.

Leia também - Final de Gênesis: o que vai acontecer nos últimos capítulos da novela

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes