Silviano vai matar pai e filho na novela Império; saiba quem

Mordomo fica furioso ao saber que o Comendador recuperou sua fortuna

Silviano (Othon Bastos) vai mostrar sua verdadeira face nos próximos capítulos da novela Império. O mordomo vai ficar furioso ao descobrir que José Alfredo (Alexandre Nero) recuperou a fortuna que ele e Fabrício Melgaço esconderam na antiga mansão da família Medeiros em Petrópolis, e não poupará os dois personagens que ficaram a cargo de guardar a casa.

Quem Silviano vai matar na novela Império?

Nas próximas semanas, o Comendador vai ficar desconfiado ao saber que Silviano é a pessoa que intermediou a venda do imóvel para uma mulher, que depois ele descobre ser Jesuína (Laura Cardoso), usada como laranja durante a negociação da mansão.

O homem de preto decide ir até o local e ao pisar sob a piscina, descobre que há uma laje falsa que cobre o espaço. Ele cava o local e dá de cara com os milhões de euros que foram lhe roubados do banco na Suíça. Ele rapidamente tira toda a grana e pega de volta o que lhe foi roubado.

Quando o mordomo chega à mansão, o Comendador e Marta já haviam ido embora do imóvel com toda a fortuna. “Por isso a Marta foi tão vaga e tão formal comigo! O maldito esteve aqui com ela, os dois descobriram tudo… E levaram o dinheiro”, diz o mordomo.

O personagem de Othon Bastos pergunta ao caseiro como eles encontraram os euros. “Primeiro veio a dona Marta e depois ele apareceu. Eles andaram pelo jardim, depois chegaram na piscina. Eu não sei como, mas o Comendador achou esse negócio”, explica o funcionário.

“Ah, se o senhor tivesse me contado! Mas agora já vi tudo… Essa história vai feder! Eu mais meu filho vamos ter que nos explicar lá na polícia”, continua a dizer o homem.

Ele tentará sair da situação dizendo que não tem nada a ver com isso, mas Silviano não vai permitir. “É fácil acabar com todos os seus problemas. Se quiser, eu mesmo posso providenciar isso”, diz o mordomo enquanto saca um revólver.

O ex-marido de Marta então atira no caseiro e em seu filho. “Por quê, seu Silviano? Por quê?”, questiona o funcionário antes de morrer. “Você acha que não sabe nada… Mas sabe demais”, finaliza Silviano.

Silviano novela império
Silviano (othon bastos) mata o caseiro e seu filho na mansão de petrópolis – foto: reprodução/globo

Quem roubou o dinheiro da Império?

O ladrão do dinheiro da Império se identifica como Fabrício Melgaço. Foi ele quem fez a retirada da fortuna da empresa que estava guardada em um banco na Suíça.

Nos capítulos finais da trama, será revelado que José Pedro é quem está por trás da identidade secreta. Foi o próprio diretor financeiro da Império e Silviano que fizeram o desvio da fortuna.

Zé Pedro se junta a Maurílio (Carmo Della Vecchia) e ao mordomo para destruir a vida do próprio pai, por quem sente muito ódio. No último capítulo, o diretor financeiro atira e mata o Comendador, após sequestrar sua meia-irmã Cristina (Leandra Leal).

A edição especial de Império vai ao ar de segunda a sábado, às 21h30, horário de Brasília, na Globo.

Você pode gostar também