Quem roubou a herança da Catarina da novela O Cravo e A Rosa?

Revelação é feita no último capítulo do folhetim

A identidade de quem roubou a herança da Catarina da novela O Cravo e A Rosa é um dos maiores mistérios da trama de Walcyr Carrasco. O imbróglio só é solucionado no último capítulo do folhetim, quando durante a festa de casamento de Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Ângelo Antônio), Petruchio (Eduardo Moscovis) faz uma revelação.

Quem roubou a herança da Catarina da novela O Cravo e A Rosa?

Petruchio faz uma grande revelação no capítulo final de O Cravo e a Rosa. Ele diz que só cedeu à sedução de Marcela (Drica Moraes) pois estava desconfiado de que ela teria roubado as apólices. O caipira revela que só agiu dessa forma para desmascarar a vilã e faz uma declaração de amor para Catarina (Adriana Esteves), a quem teve que abandonar para seguir seu plano.

Apesar da forte suspeita sobre Marcela, não foi ela quem roubou as apólices. A vilã até confessa que de fato tentou rouba-las, mas não as encontrou. Heitor (Rodrigo Faro) também tentou pegá-las para si, mas também não sabia onde elas estavam.

Finalmente é revelado que quem pegou as apólices foi Mimosa (Suely Franco), empregada de Batista. A humilde senhora revela que fez isso após ver Marcela mexendo nos papéis que estavam no escritório do banqueiro e decidiu escondê-las dentro de um álbum de fotografia. Ela planejava contar o que aconteceu para Catarina, mas foi descoberta por Lindinha (Vanessa Gerbelli), que passou a chantageá-la.

Depois, Buscapé (Luís Antônio Nascimento) pegou o álbum, pois queria encontrar fotos dos seus pais, que trabalhavam para Batista.

Quando tudo é esclarecido, o álbum é devolvido e Catarina recupera sua herança.

Mimosa 1
Mimosa (suely franco) escondeu as apólices dentro de um álbum - foto: reprodução/globo

Final de Catarina

Após descobrir que Petruchio só queria desmascarar Marcela, a protagonista e o caipira conseguem, finalmente, viver felizes para sempre.

Catarina fica grávida de gêmeos, um menino e uma menina. O garoto nasce com a personalidade do pai, enquanto a garota tem o gênio da mãe. Eles terminam a novela convivendo em harmonia.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes