Saiba quem roubou o dinheiro de Catarina no Cravo e a Rosa

Personagem fica desamparado quando descobre que apólices sumiram.

Quem roubou o dinheiro de Catarina no Cravo e a Rosa é o que todos os personagens querem saber. A desconfiança cai no colo de alguns vilões da trama, mas quem realmente está com a herança de Catarina é uma pessoa inesperada. No final do folhetim, o mistério ganha seu aguardado desfecho e a verdade é revelada de uma vez por todas.

Mimosa é quem roubou o dinheiro da Catarina no O Cravo e a Rosa

Nos últimos capítulos, o público vai descobrir que Dona Mimosa é quem roubou o dinheiro de Catarina no Cravo e a Rosa. No entanto, a empregada de Batista não tinha más intenções quando colocou as mãos no dinheiro. Pelo contrário, ela queria proteger a fortuna de Catarina.

No último capítulo da novela é revelado que Mimosa viu Marcela (Drica Moraes) xeretando o escritório de Batista, e por desconfiar da mulher, resolveu pegas as apólices. Ela escondeu tudo em um álbum de fotografias e planejava contar a verdade para Catarina, mas neste meio tempo, a personagem de Suey Franco se dá muito mal.

Antes que Mimosa consiga contar para Catarina que foi ela quem roubou o dinheiro em O Cravo e a Rosa, Lindinha (Vanessa Gerbelli) descobre tudo. A jovem resolve chantagear Mimosa, que com medo da reação de Catarina, aceita. A empregada passa a dar dinheiro em troca do silêncio de Lindinha.

Antes de o dinheiro roubado voltar Catarina na novela O Cravo e A Rosa, as apólices também passam pelas mãos de Buscapé (Luís Antônio Nascimento). O garoto pegou o álbum de fotografias com as apólices para achar uma foto de seus pais. Porém, após toda a confusão e as revelações que marcam o final da novela, Catarina recupera suas apólices.

Quando verdade virá a tona na reprise da Globo?

A verdade sobre quem roubou o dinheiro de Catarina em O Cravo e a Rosa só é revelada no último capítulo da novela. Por isso, ainda vai demorar para que o público assista a cena com a confissão de dona Mimosa. É previsto por enquanto que o folhetim da TV Globo vai ter espaço nas telinhas até setembro deste ano, sendo assim, ainda há muito chão pela frente na trama.

Diferente de outras reprises da emissora, como O Clone e Tititi, O Cravo e a Rosa não tem sido alvo de cortes muito grandes na nova transmissão. O folhetim estreou a nova faixa de reprises no período da tarde da Globo em dezembro de 2021. Em sua exibição original, o folhetim ocupou a faixa das 18h de 26 de junho de 2000 a 9 de março de 2001.

Mimosa
Mimosa é quem roubou o dinheiro de catarina em o cravo e a rosa - foto: reprodução/globo

Qual o final de Catarina?

O final de Catarina é feliz ao lado de Petruchio. Os dois finalmente admitem o amor que sentem um pelo outro e se tornam pais de gêmeos. No desfecho do folhetim, a personagem de Adriana Esteves dá a luz a um menino e uma menina. Após recuperar seu dinheiro com a descoberta de quem roubou as apólices em O Cravo e a Rosa, Catarina e o marido conseguem dar uma vida próspera aos negócios da fazenda.

Para quem não lembra, antes do final da novela O Cravo e a Rosa, Petruchio deixa Catarina por um tempo, mas tudo não passa de um plano para enganar Marcela. O personagem de Eduardo Moscovis finge que está apaixonado pela mulher, para conseguir as apólices de Catarina de volta, pois ele acreditava que estavam sob a pose da mau-caráter. O casal retoma o relacionamento após a verdade sobre quem roubou a herança da moça.

Leia também

Qual novela deve substituir O Cravo e A Rosa? Vote!

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes