Quem são os herdeiros de Dom Pedro II?

Membros da família Orleans e Bragança voltaram à mídia após publicarem uma nota de repúdio contra Nos Tempos do Imperador

A monarquia acabou no Brasil em 1889, quando a República foi proclamada, mas a família Orleans e Bragança, descendentes da monarquia brasileira, deram continuidade ao legado do último imperador do país. Afinal, quem são os herdeiros de Dom Pedro II?

Herdeiros de Pedro II

Se a monarquia ainda existisse no Brasil, de acordo com o Monarquia.org, o primeiro na sucessão ao trono seria Dom Luiz de Orleans e Bragança, atualmente com 83 anos. Ele é o filho primogênito do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e de sua esposa, a Princesa Dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança.

Dom Pedro Henrique é neto de Isabel e Conde D’Eu, sendo Luiz bisneto do casal imperial e trineto de Dom Pedro II. O herdeiro é formado em Engenharia Química, e após passar anos na Europa, retornou ao Brasil em 1967, estabelecendo-se em São Paulo e assumindo a direção do Secretariado de seu pai.  Após o falecimento de seu pai, em 1981, Dom Luiz ascendeu à Chefia da Casa Imperial do Brasil.

Dom Bertrand e Dom Antônio são o segundo e terceiro membro da família real na sucessão do trono. Eles são irmãos de Luiz e atualmente tem 80 e 71 anos, respectivamente. Hoje, Bertrand integra a Associação de Fundadores e o rol de Diretores do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO).

Já Antônio, assim como seus irmãos, viaja pelo Brasil para participar de Encontros Monárquicos e eventos correlatos. Também é artista e já produziu mais de seiscentas aquarelas, expostas pelo país e também na Europa.

Os mais jovens na sucessão ao trono são os filhos de Dom Antônio: Dom Rafael e Dona Maria Gabriela. Rafael é o quarto na linha sucessória. Atualmente com 35 anos, o rapaz é formado em Engenharia de Produção e é sócio de uma empresa de consultoria com escritórios em Londres e Nova York .

Maria Gabriela tem 32 anos e é formada em Comunicação Social. Hoje, ela mora na Bélgica e trabalha como publicitária.

Herdeiros
Dom antônio e dom rafael – foto: reprodução

 

Herdeiros emitem comunicado contra Nos Tempos do Imperador

Em nota publicada nas redes sociais, em outubro, os herdeiros dizem que manifestam “com justa indignação, não apenas como seus descendentes e herdeiros dinásticos, mas também como brasileiros que verdadeiramente amam sua Pátria e valorizam sua História, nosso repúdio aos ataques da TV Globo, através de sua novela “Nos tempos do Imperador”, contra a honra do Imperador Dom Pedro II.”

Eles acusam a emissora de estar “promovendo sistematicamente, nas últimas décadas, uma verdadeira revolução cultural, caracterizada pela desconstrução dos padrões tradicionais, a promoção da extravagância, da amoralidade e da cultura do caos, e denegrindo sistematicamente a nossa Nação.”

Herdeiros de dom pedro ii
Nota de repúdio assinada por seis herdeiros de dom pedro ii – foto: reprodução/instagram

 

 

Você pode gostar também