Conheça os filhos e netos da Princesa Isabel na vida real

A herdeira do trono precisou fazer tratamentos para engravidar

Em Nos Tempos do Imperador, Isabel, interpretada por Giulia Gayoso, está prestes a se casar. Na vida real, ela e seu marido Gastão de Orléans, o Conde D'Eu, tiveram três filhos e doze netos. Quem foram os filhos e netos da Princesa Isabel? Confira abaixo.

Quem foram os filhos e netos da Princesa Isabel?

Isabel demorou para conseguir engravidar e até foi cogitada a ideia de que ela e o esposo seriam inférteis. O primeiro filho do casal só nasceu dez anos depois do casamento, após a princesa fazer vários tratamentos médicos para conseguir gerar uma criança.

Na primeira gravidez, Isabel deu à luz a Luísa Vitória de Orléans e Bragança, que nasceu morta. Tempos depois, o casal teve mais três filhos: Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança (1875-1940), Luís Maria Filipe Pedro de Orléans e Bragança (1878-1920) e Antônio Gastão de Orléans e Bragança (1881-1918).

Ainda crianças, os filhos da princesa foram exilados junto com toda a família real após a proclamação da república em 1889. Na França, Dom Luís Maria e Dom Antônio Gastão tentaram entrar para o exército da França, mas foram recusados. Então, os dois irmãos se alistaram para fazer parte do exército do Império Austro-Húngaro, onde fizeram carreira militar.

Pedro, o filho primogênito de Isabel e Conde d’Eu, estudou no Império Áustro-Húngaro e serviu ao exército francês. Ele se casou em 1908com Elizabeth Dobrezenicz, que não possuía título de nobreza. Foi então que o Príncipe do Grão Pará abdicou ao trono para poder ficar junto de sua amada, o que fez com que Luís se tornasse o primeiro na linha de sucessão.

Em 1930, ele retornou ao Brasil, onde passou seus últimos anos. Pedro morreu em 1940 e seus restos mortais estão no Mausoléu Imperial, na Catedral de São Pedro de Alcântara.

Pedro e Elizabeth tiveram cinco filhos.  Já Dom Luís Maria se casou com Maria Pia e do matrimônio nasceram Pedro Henrique (1909-1981), Luís Gastão (1911-1931) e Pia Maria (1913-2000).

Isabel e filhos
Princesa isabel, conde d'eu e os três filhos - foto: reprodução

 

Pedro de orleans
Pedro de orleans e bragança - foto: domínio público/wikimedia commons

 

Luis 1
Luís de orléans e bragança - foto: wikimedia commons

 

Filhos e netos da princesa isabel
Antônio gastão de orléans e bragança - foto: wikimedia commons

Com quem a princesa vai casar?

Assim como na vida real, Isabel escolheu o Conde D'Eu (Daniel Torres) para se casar, enquanto Leopoldina (Bruna Griphao) está apaixonada por Augusto (Gil Coelho).

O Conde foi convidado por Luísa, enquanto Augusto foi chamado ao Brasil por Teresa Cristina (Letícia Sabatella). O Duque de Saxe-Coburgo-Gota é o preferido da imperatriz. Em um primeiro momento, a imperatriz ficou muito chateada com a escolha da filha - ela queria que Isabel se casassem com Augusto, e não com Gastão.

Princesa isabel esposo
Gastão (daniel torres) e isabel (giulia gayoso) - foto: divulgação/globo

 

Conheça também os filhos da Princesa Leopoldina

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes