Cinema & TV

Relembre o final de Edvaldo na novela O Clone

Personagem irá descobrir a farsa de Ligeiro e Raposo

Escrito por

Edvaldo, interpretado por Roberto Bonfim, é um personagem de O Clone inserido no núcleo brasileiro da novela. Ele começa a trama namorando Deusa (Adriana Lessa), mas se envolverá com outra mulher ao longo da história escrita por Gloria Perez. Abaixo, relembre o final de Edvaldo em O Clone.

Final de Edvaldo em O Clone

No início da novela, Edvaldo mantinha um relacionamento com Deusa. Porém, tudo muda quando a mulher decide fazer a inseminação artificial para dar à luz ao clone Léo (Murilo Benício). O personagem de Roberto Bonfim abandonada a então namorada.

No decorrer dos capítulos, ele conhece Odete (Mara Manzan), uma engolidora de fogo que trabalha no circo. Os dois se apaixonam e se casam. O homem se torna o padrasto de Karla (Juliana Paes), uma jovem trambiqueira que junto a sua mãe fazem de tudo para enriquecer às custas de outras pessoas.

No final de O Clone, Edvaldo terá um papel importante. Ligeiro (Eri Johnson) e Raposo (Guilherme Karan) serão desmascarados pelo marido de Odete durante uma das sessões de cura. Os farsantes saem correndo para não serem linchados pelo público.

Edvaldo (roberto bonfim) em o clone - foto: reprodução/globo

 

Como está Roberto Bonfim hoje?

Atualmente, o ator Roberto Bonfim está com 76 anos de idade. Experiente ator de TV e cinema, o famoso coleciona dezenas de papéis após sua atuação em O Clone.

Na televisão, o último trabalho de Bonfim foi na atual novela das seis, Nos Tempos do Imperador, como o Coronel Ambrósio. O personagem, pai de Tonico (Alexandre Nero) e Samuel (Michel Gomes), morreu logo no começo do folhetim.

Roberto bonfim interpretou o coronel ambrósio na primeira fase de nos tempos do imperador - foto: divulgação/globo

 

Neste ano, o ator também esteve em Gênesis, novela da Record, interpretando Betuel na fase Jacó. Ele deve estar na próxima trama bíblica de emissora, Reis, prevista para 2022.

Recentemente, o ator pode ser visto na edição especial da novela Império, em que viveu Seu Antoninho, um dos personagens centrais do núcleo de Santa Tereza e responsável pela escola de samba do bairro. No cinema, seu último papel foi em Pai em Dobro, longa da Netflix que está disponível na plataforma de streaming.

Depois de O Clone, Roberto Bonfim passou por alguns problemas de saúde. Em 2016, ele fez uma cirurgia bariátrica e perdeu mais de 50 quilos. Na época, o ator precisou se locomover por meio de uma cadeira de rodas. Ele também precisou fazer cirurgias no quadril e na bacia, por conta da artrose. Felizmente, se recuperou.

O ator roberto bonfim - foto: divulgação/globo

 

Última modificação em 20/07/2022 16:49

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por