Saiba como vai ser a novela A Bíblia na Record

Decisão da Record pode confundir audiência.

Gênesis acabou e agora a faixa do horário nobre da TV Record vai ganhar outra obra que adapta acontecimentos da Bíblia a partir do dia 23 de novembro de 2021. Como o folhetim é uma união entre produções que já foram exibidas na emissora de Edir Macedo antes, pode ser confuso entender como isso tudo vai funcionar. Mas não é o fim do mundo, calma! Entenda como vai ser a novela A Bíblia na Record.

Como vai ser a novela A Bíblia na Record?

A novela A Bíblia reunirá tramas de três novelas diferentes: Gênesis, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida. Apesar de histórias repetidas, a reprise terá alguns toques inéditos, pois contará com a narração de Deus e capítulos reeditados para dar uma cara nova aos acontecimentos que vão ser abordados.

Nesta primeira semana de exibição, a novela A Bíblia vai focar na história de Adão e Eva e Noé, segundo mostrou o resumo cedido pela Record TV. Ainda não foi revelado quais outras tramas de Gênesis serão abordadas nas semanas seguintes.

De Os Dez Mandamentos, o público vai ver a história de Moisés. Um hebreu que escapou da morte quando bebê ao ser colocado em um cesto e solto no rio Nilo pela mãe, por conta de um decreto do faraó que determinava a morte de meninos recém nascidos. Ao ser salvo pela filha do soberano das terras do Egito, Moisés é criado como príncipe e anos depois, quando descobre sua verdadeira origem, é peça chave para a libertação do povo de Israel, que até então vivia como cativa.

E como vai ser A Terra Prometida na novela A Bíblia da Record? O folhetim é protagonizado por Josué, sucessor de Moisés na trajetória do povo de Israel, que sai do Egito em busca das terras de Canaã. Nesta fase de A Bíblia, o público irá ver a queda da muralha de Jericó e batalhas na conquistas pelas terras que Deus prometeu ao seu povo.

Gênesis é o primeiro livro das escrituras, já as histórias de Moisés e Josué são descritas no segundo livro da Bíblia, Êxodo. A Record resolveu montar a novela A Bíblia desta forma para que o público assistisse a história em uma ordem cronológica.

Assista trecho das cenas que serão exibidas hoje (23), dia de estreia:

Que horas vai passar A Bíblia?

A novela será transmitida na Record de segunda a sexta, sempre às 21h, depois do Jornal da Record, de acordo com a programação oficial da emissora. É previsto que o folhetim fique no ar cerca de quatro meses, no entanto, a audiência pode fazer o canal mudar de ideia e encurtar ou estender a exibição, como aconteceu com Gênesis.

O canal ainda não revelou se aos sábados também acontecerá o compilado 'Melhores momentos' com a reunião das principais cenas exibidas durante a semana, como acontecia com a novela antecessora da faixa de horário.

Relacionado:

Resumo da novela A Bíblia

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de cristiane almeida
    Cristiane Almeida Diz

    Gênesis foi maravilhoso, mas, não tem motivo pra dar início tudo de novo do príncipio era pra continuar pq qm assiste todas as novelas da Record já tá apar de tudo……. Tem gente desistindo de assistir por tá se repetindo…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes