Resumo A Bíblia: primeiros capítulos da nova novela da Record

Confira o que vai acontecer na primeira semana da substituta de Gênesis.

A partir das 21 horas de terça-feira, dia 23 de novembro de 2021, a novela A Bíblia entrar no ar para substituir Gênesis na Record TV. Segundo a emissora, o folhetim vai reunir cenas de Gênesis, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, que apesar de não serem inéditas serão transformadas em uma nova trama. Confira tudo o que você vai assistir na próxima semana com o resumo de A Bíblia de 23 a 26 de novembro de 2021!

Resumo da novela A Bíblia

Capítulo 01 – terça-feira, dia 23 de novembro: Deus cria o mundo em sete dias. Adão é esculpido pelas mãos do Criador e recebe um aviso. Eva é criada a partir de sua costela. A curiosidade a faz desobedecer ao Senhor e eles recebem uma condenação eterna. Eva fica grávida. Nasce Caim, o primogênito do casal, logo depois vem Abel.

Capítulo 02 – quarta-feira, dia 24 de novembro -  No resumo da novela A Bíblia da semana: Abel demonstra bondade, enquanto Caim o oposto. Caim e Abel decidem fazer uma oferta a Deus. Com inveja, Caim tem uma atitude cruel e é amaldiçoado. Adão e Eva recebem uma benção. Eva dá à luz outro filho e o chama de Sete.

Capítulo 03 – quinta-feira, dia 25 de novembro: Noé visita a cidade de Enoque e se assusta com o hábito das pessoas. Noé recebe a missão de construir a arca. Cam não resiste às tentações. As aves seguem para as montanhas. Noé vai em busca do filho. Os animais seguem para a arca.

Capítulo 04 – sexta-feira, dia 26 de novembro - Resumo de A Bíblia do final da semana: A cidade de Enoque é tomada pelo dilúvio. Noé e sua família embarcam na arca. Zeno decide subir as montanhas para fugir das águas. O dilúvio segue castigando a Terra por quarenta dias e quarenta noites. A arca chega em terra firme. Noé amaldiçoa Cam.

Resumo da novela a bíblia
História de adão e eva foi abordada em janeiro em gênesis e agora retornará às telinhas - foto: tv record/reprodução

Horário e como assistir

O folhetim será exibido de segunda a sexta-feira, às 21h, depois do Jornal da Record. A exceção será esta primeira semana da novela, que terá apenas 4 capítulos, como é possível perceber pelo resumo de A Bíblia. Isso irá acontecer porque Gênesis será finalizada na segunda-feira, dia 22.

Para assistir ao vivo e de graça é só sintonizar na TV Record em qualquer televisão com acesso aos canais abertos brasileiros ou acessar o Playplus e usar a aba 'No Ar', essa opção é oferecida de forma gratuita, no entanto, é necessário ter um cadastro na plataforma.

Se perder os capítulos na exibição ao vivo, é possível assistir a qualquer hora no Playplus, porém, esta opção é disponibilizada apenas aos assinantes do serviço, que pagam R$ 15,90 ao mês.

Cena da novela
Primeira semana irá abordar adão e eva e história de noé - foto: tv record/reprodução

Especial da novela A Bíblia

Para preparar o público para a nova novela das 21h, além de liberar o resumo dos primeiros capítulos de A Bíblia, a Record TV fará um especial intitulado "A História do Maior Best-Seller de Todos os Tempos" no final de semana. Domingo, dia 21 de novembro, às 23 horas, será exibido um documentário especial que servirá como um "esquenta" para a nova atração do canal.

Leia também - Potifar na novela Gênesis: veja qual será o final do general

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes