Sessão da Tarde hoje exibe o live-action Mulan, clássico da Disney

O filme recebeu duas indicações ao Oscar

O público vai poder assistir na Sessão da Tarde hoje o Mulan na versão Live-action do clássico da Disney. O filme é 2020 e será exibido logo após Mulheres de Areia, a partir das 15h25 (horário de Brasília).

Veja também: Que filme passou na Sessão da Tarde quando eu nasci

Qual filme vai passar hoje na Sessão da Tarde hoje?

A versão realista de Mulan estreou em 2020, após 22 anos de sua versão animada - uma das mais populares da Disney, e mantém o enredo de uma jovem que se disfarça de homem para lutar no exército chinês no lugar de seu pai.

O filme segue a maior parte do enredo do original, mas os principais elementos do desenho animado foram removidos, incluindo o guia dragão sábio Mushu e o interesse amoroso de Mulan, o capitão Li Shang. Eles foram substituídos por uma irmã, uma fênix, e dois novos vilões, Bori Khan (Jason Scott Lee), um líder nômade, e uma bruxa chamada Xian Liang (Gong Li).

Para quem vai assistir pela primeira vez, a história é sobre Hua Mulan, uma jovem espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.

Por que Mushu não está no filme?

Mushu mulan
Mushu - foto: disney

Por que exatamente a Disney cortou o dragão guardião falante, dublado por Eddie Murphy na animação original, do filme live-action?

“Acho que todos podemos apreciar que Mushu é insubstituível”, disse a diretora Niki Caro durante a revelação das imagens. “Você sabe, o clássico animado é independente nesse aspecto.”

Então, por que Mushu foi demitido? Tal como acontece com a maioria das mudanças no filme live-action da Disney, a resposta se resume a uma mudança de tom e uma mudança cultural ao contar a história baseada na balada chinesa do século VI.

A animação original mostra a avó de Mulan orando aos seus ancestrais por ajuda. Suas orações são atendidas quando eles enviam o dragão Mushu para acordar o dragão de pedra… que ele quebra antes de rapidamente tomar seu lugar para provar seu valor.

Murphy dando voz a Mushu enviou um sinal bastante claro do papel de Mushu na animação - ele é um alívio cômico, assim como o Gênio de Robin Williams estava em Aladdin e Zazu de Rowan Atkinson está em O Rei Leão.

Agora, a pegada é tornar o filme mais próximo da realidade.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes