Tadeu não é filho de José Leôncio? Verdade será revelada no final

Filó pensa que esconde segredo, mas Zé surpreende ao dizer que já sabe de tudo

Filó (Dira Paes) esconde um segredo sobre a paternidade de Tadeu (José Loreto), que não é filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). Apesar de ter afirmado que o rapaz é herdeiro do protagonista, o público vai descobrir na reta final da novela que a personagem mentiu o tempo todo.

Tadeu não é filho de José Leôncio?

Tadeu não é filho de José Leôncio, ao contrário do que o público pensa. Filó só vai falar a verdade sobre a paternidade do peão na reta final da novela e ficará chocada ao descobrir que Zé já sabia de tudo.

Se Bruno Luperi seguir o mesmo roteiro da versão original da trama, José Leôncio afirmará que sabe que Tadeu é fruto de outra relação de Filó e que apesar da mulher ter contado uma história diferente, ele sempre soube que o rapaz não é seu filho legítimo.

“Eu cuido do Tadeu desde de pititico”, diz o fazendeiro. “Mas porque você sabendo de tudo todos esses anos nunca me falou nada?”, questiona Filó. “No fundo, eu queria mesmo que ele fosse meu filho”, responde o fazendeiro.

“Você é o único pai que ele teve, Zé. O que me preocupa é o jeito que, às vezes, você fala com ele. Morro de medo que meu Tadeuzinho descubra que você não é o pai dele”, diz Filó. Tadeu escuta toda a conversa escondido e fica chocado com o que ouve.

O peão fica desolado ao saber que sua mãe e Zé Leôncio mentiram para ele a vida inteira. Sem dizer adeus, ele decide ir embora fazenda e foge pela mata.

É então que Tadeu encontra o Velho do Rio (Osmar Prado). O pai de todas as sucuris consola o peão e diz que apesar do peão não ter vínculo biológico com o fazendeiro, Zé ainda é o único pai que ele teve.

Depois de se acertar com a família, Tadeu terá um final feliz ao lado de Zefa (Paula Barbosa).

Tadeu fica com quem em pantanal
Tadeu (josé loreto) em pantanal - foto: rede globo

 

Quantos filhos Zé Leôncio tem?

Zé Leôncio tem dois filhos biológicos, Jove e José Lucas de Nada (Irandhir Santos). Tadeu, apesar de ter sido criado como filho, é fruto de outra relação de Filó.

O filho mais velho de Zé é José Lucas de Nada (Irandhir Santos). Ainda na adolescência, o protagonista perdeu a virgindade com Generosa (Giovana Cordeiro), prostituta que trabalhava em uma currutela. Os dois nunca mais se viram, mas a moça engravidou. Como não sabia nada sobre a identidade do pai da criança, batizou José Lucas com o sobrenome “de Nada”.

O personagem já chegou na fazenda de José Leôncio, mas os dois ainda não descobriram que possuem um vínculo, apesar de Zé estar desconfiado de tamanha semelhança entre o peão e o velho Joventino (Irandhir Santos).

O segundo filho de José Leôncio é Jove, fruto do casamento do rei do gado com Madeleine (Karine Teles). No entanto, a ricaça sofreu com as constantes ausências do marido e com o choque cultural de abandonar o Rio de Janeiro para ir morar no Pantanal, e foi embora da fazenda levando Jove.

Jove e José Leôncio ficam mais de 20 anos sem se ver até que o rapaz decide ir atrás do pai no Pantanal, mas há um grande abismo social e cultural entre eles, que causa uma nova separação entre pai e filho.

+ Jove volta ao pantanal e vai viver triângulo amoroso

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes