Tamar teve filhos na Bíblia? Personagem engravida de Judá na novela

Jovem engana Judá para tentar ter filhos.

A personagem vivida por Juliana Xavier sonha em ter um filho na novela Gênesis, mas não teve sorte, pois ficou viúva duas vezes e não engravidou em nenhum dos dois casamentos. Porém, ela decide agir quando percebe que seu sogro Judá não cumpriu com o acordo que fizeram e o engana para conseguir seus herdeiros. Descubra se Tamar teve filhos na história da Bíblia.

Tamar teve filhos?

Tamar conseguiu ter os filhos que tanto queria e se torna mãe de gêmeos. 2engravidou do próprio sogro quando o enganou para que ele se deitasse com ela. A decisão aconteceu depois que Tamar viu que Selá, o terceiro filho de Judá, já estava crescido e que mesmo assim ela não havia sido chamada para se casar com ele, como havia sido prometido a ela.

Na Bíblia Tamar teve dois filhos, eles se chamaram Perez e Zerá. Com os gêmeos, Judá completou sua descendência em cinco filhos, seus três herdeiros mais velhos foram fruto do relacionamento com uma mulher cananeia. O nome desta esposa não é citado, ela é classificada na Bíblia apenas como 'filha de Suá'. Na novela Gênesis a companheira de Judá se chamava Muriel e foi interpretada pela atriz Rhaisa Batista.

Juliana xavier
Personagem fica feliz com gravidez - foto: tv record/reprodução

Plano

A moça fica desesperada ao perceber que Judá não irá cumprir o acordo de casá-la com seu filho mais novo. Ela então conta a ajuda da amiga Quenina (Gabi Cardoso) para se vestir como prostituta. As duas colocam um véu no rosto da moça e ela então segue para enganar Judá.

Quando Tamar convence o homem a se deitar com ela, com esperança que possa ter filhos assim, ela pede que ele deixe com ela seu cajado, cordão e selo. Quando Judá retorna para a tenda de quem ele pensava ser uma prostituta para buscar seus itens, a mulher já havia desaparecido.

Depois que se passam alguns meses e a barriga da moça começa a aparecer, Judá a busca para castigá-la, é nesse momento que Tamar revela que vai ter filhos de Judá, pois mostra o cajado, cordão e selo que roubou do sogro na noite que teve relações com ele.

Quando acaba a novela Gênesis?

O folhetim vai ser encerrado na próxima segunda-feira, dia 15 de novembro de 2021. Quando Gênesis for finalizada, a faixa das 9 da TV Record vai ser ocupada por outra obra bíblica, a reprise de Os Dez Mandamentos. A história segue a trajetória de Moisés.

José e asenate
Apesar dos altos e baixos, casal fica junto - foto: tv record/reprodução

 

Leia também - Final de Gênesis: o que vai acontecer nos últimos dias da novela

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de josé luiz bastos
    José Luiz Bastos Diz

    Final ridículo com a morte do comendador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes