'Teocracia em Vertigem': Porta dos Fundos lançará outra sátira religiosa

Depois da polêmica com o especial de Natal de 2019, o grupo estreia o novo conteúdo no dia 10 de dezembro.

Depois da polêmica com o especial de Natal de 2019, o Porta dos Fundos prepara mais uma sátira religiosa. "Teocracia em Vertigem", que brinca com o nome "Democracia em Vertigem", do documentário brasileiro que concorreu ao Oscar, estreia dia 10 de dezembro no YouTube.

Qual polêmica envolve o especial do Porta dos Fundos?

No ano passado, o grupo lançou "A Primeira Tentação de Cristo", na Netflix, com piadas que insinuavam que Jesus teve uma experiência homossexual após 40 dias no deserto. A divulgação chegou a ser suspensa pelo Tribunal de Justiça do Rio, mas foi liberada pelo STF, com votos de ministros argumentando pela defesa da liberdade de expressão. Fora isso, a sede do Porta dos Fundos foi alvo de um ataque com coquetéis molotov na véspera do Natal de 2019.

"Você que cancelou a Netflix. Prepare-se para cancelar o YouTube", diz o trailer do novo especial, que se chama "Teocracia em Vertigem". Mais uma vez, trata-se de uma sátira religiosa.

Como é o texto de divulgação do Porta dos Fundos?

Muitas são as frases que marcaram como a humanidade interpreta a religião através do tempo, mas agora chegou a hora de entender o lado verdadeiro da história. Sem tomar partidos ou cair em ideologias. Jesus sofreu golpe? Queriam a hemorroida de Barrabás? Os apóstolos realmente estocaram vento? Só sabemos de uma coisa: o julgamento final chegou, a teocracia está em vertigem e ninguém vai ganhar, vai todo mundo perder! E quem perder vai ganhar perdendo. Dia 10 de dezembro NÃO ASSISTA Teocracia em Vertigem, o novo Especial de Natal do Porta dos Fundos aqui no YouTube."

"O vídeo é uma obra artística de humor e sátira religiosa, que não retrata - necessariamente - de forma fiel a realidade, fatos históricos ou eventos bíblicos. O vídeo foi produzido pela produtora Porta dos Fundos e não se confunde com as convicções e opções religiosas dos seus produtores e atores."

Assista ao trailer

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes