Tonico descobre que Samuel é seu irmão em Nos Tempos do Imperador

Vilão será salvo pelo engenheiro durante a Guerra do Paraguai

Tonico (Alexandre Nero) vai descobrir que Samuel (Michel Gomes) é o irmão que ele tanto procura em Nos Tempos do Imperador. Nos próximos capítulos da trama, o vilão será sequestrado e será salvo pelo namorado de Pilar (Gabriela Medvedovski). Será então que um detalhe no braço do mocinho chamará a atenção do deputado.

Samuel e Tonico são irmãos em Nos Tempos do Imperador?

O público já sabe que Samuel é o meio-irmão que Tonico tanto procura na novela. Agora, o marido de Dolores (Daphne Bozaski) também terá conhecimento disso.

Nas próximas semanas, o Brasil começará a ganhar vantagem sobre o Paraguai na guerra. Para tentar virar o jogo, Solano López (Roberto Birindelli) irá sequestrar Tonico, até então seu aliado, e fará algumas exigências para soltá-lo. As informações são da colunista Patrícia Kogout, do jornal O Globo.

A tropa paraguaia será cercada pelos soldados brasileiros e eles terão que fugir. Mas antes, o ditador amarra Tonico em uma casa e coloca fogo no local.

Pouco tempo depois, Samuel chega ao imóvel e liberta Tonico antes que as chamas queimem todo o local e matem o vilão. Após o resgate, Augusto (Gil Coelho) pergunta ao deputado se ele não irá agradecer ao engenheiro.

Constrangido, Tonico vai até Samuel. “Samuel, olhe… Obrigado, visse, por ter me salvado”, dirá o vilão. “Eu não ia deixar você morrer daquele jeito”, responderá o rapaz.

Os dois vão dar um aperto de mão e nesse momento,  Tonico verá a marca de nascença que o namorado de Pilar possui no antebraço. Ele se lembrará de uma conversa que teve com o seu pai sobre a marca que toda a família tem.

Em choque, o deputado questionará: “É você?”. Os dois serão interrompidos pela tropa de soldados e terão que seguir viagem.

Tonico samuel
Samuel (michel gomes) e tonico (alexandre nero) em nos tempos do imperador – foto: reprodução/globo

História dos irmãos na novela

Nos primeiros capítulos da novela, foi mostrado que Samuel, até então chamado Jorge, também era filho do Coronel Ambrósio (Roberto Bomfim).

Acontece que o coronel foi assassinado e um jagunço afirma ter sido Jorge o responsável pela morte, o que é mentira. Desde então, o rapaz tem fugido de Tonico e até trocou seu nome para Samuel, para que ele não seja responsabilizado por um crime que não cometeu.

A farsa rendeu até uma chantagem de Zayla (Heslaine Vieira), que descobriu a verdadeira identidade do rapaz e ameaçou contar tudo para Tonico caso Samuel e Pilar não terminassem o namoro.

Você pode gostar também