Zé Lucas morre na novela Pantanal? Trindade faz premonição

Personagem será alvo de vingança de Tenório e ficará entre a vida e a morte.

Dono de premonições de gelar a espinha, Trindade diz repetidamente que sente cheiro de sangue no ar. Zé Lucas morre na novela Pantanal? O personagem com certeza afeta os nervos do irmão mais novo, Jove, que tem a namorada como principal alvo dos olhares do peão. Apesar da dupla não se dar bem no folhetim, não é a raiva de Jove que coloca o primogênito de José Leôncio em perigo. O peão é baleado e fica entre a vida e a morte por culpa de Tenório e um jagunço que ainda dará as caras no remake da TV Globo.

Zé Lucas morre na novela Pantanal?

Zé Lucas não morre na novela Pantanal, mas quase deixa o mundo dos vivos. Na trama original de 1990, o filho de José Leôncio é baleado por Teodoro, jagunço contratado por Tenório para se livrar da família Leôncio, Alcides e Maria Bruaca. A primeira vítima do matador é o primogênito, que só sobrevive por causa dos cuidados do velho do rio.

Por enquanto, não há nada que indique que a trama no remake será diferente. A única mudança anunciada até agora é o nome do matador contratado por Tenório. Em 2022, o vilão se chamará Solano, e não Teodoro, e será interpretado pelo ator Rafa Sieg. O famoso já esteve nas novelas Avenida Brasil (2012), Viver a Vida (2009), nas séries Cidade Invisível (2021), Desalma (2020), entre outros projetos.

Se os acontecimentos da versão da Manchete se repetirem no remake da TV Globo. A quase morte de Zé Lucas acontece da seguinte forma. O peão é baleado pelo jagunço no peito e depois do atentado contra sua vida fica sob os cuidados do velho do rio na tapera de Juma. O guardião extrai a bala do corpo do neto e cuida do ferimento.

Com o desaparecimento de Zé Lucas, todos na fazenda se preocupam e Irma começa a ter premonições sobre o ocorrido que deixam a família de cabelo em pé - Nesta parte da trama, a mulher já estará grávida do filho de Trindade e por isso herdará alguns poderes, como visões.

Alcides revelará que escutou um tiro e que o filho de José Leôncio pode ter sido vítima de algum matador. Sem saberem se Zé Lucas morre na novela Pantanal ou se está vivo escondido em algum lugar, a família procura pelo rapaz, mas a busca é inútil. Mais tarde, após os cuidados do velho do rio, José Lucas retorna sozinho para a fazenda e choca a todos. Ele conta o que aconteceu com ele e quem salvou sua vida.

Zé Lucas morre na novela Pantanal? Não, ele conquista final feliz

Além de sobreviver ao atentado contra sua vida, Zé Lucas ainda conquista um amor no final da novela Pantanal. O personagem se envolve com Irma depois que Trindade deixa o folhetim de forma definitiva. Antes de deixar a fazenda de José Leôncio, o peão do pacto com o diabo pede que Zé Lucas cuide de Irma e seu filho e o rapaz atende ao pedido.

Mais tarde, apaixonado por Irma, o primogênito de José Leôncio pede a irmã de Madeleine em casamento e os dois ficam noivos. Nos capítulos finais da trama original, Irma declara ao amado que já se esqueceu de Trindade e que seu coração pertence apenas a Zé Lucas.

Ze lucas leva tiro pantanal
Zé lucas morre na novela pantanal? Personagem é baleado na versão original por jagunço (à esquerda) - foto: reprodução/manchete

Jagunço que atira em Zé Lucas vai matar Roberto no remake

Solano, que será responsável pela quase morte de Zé Lucas, vai fazer vítimas no folhetim. Entre elas, estará o filho mais novo de Tenório, Roberto. O rapaz interpretado por Cauê Campos no remake será afogado pelo jagunço após o jovem fazer algumas perguntas acusadoras ao matador ao vê-lo com uma arma após o atentado contra o filho mais velho de Zé Lucas.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut do O Globo, com medo de ser pego pelo crime, Solano vai matar o rapaz durante um passeio de barco e depois mentirá para a família de Tenório, ao dizer que ele foi pego por uma sucuri. Esta é uma mudança em relação a versão de 1990. Nos capítulos originais, o jagunço assiste a luta de Roberto contra uma sucuri no rio e não ajuda o rapaz. Mas quem realmente mata o jovem é a cobra.

Ainda segundo a jornalista, as mudanças entre as versões acontece por conta de uma mensagem de preservação que Bruno Luperi quis passar com o remake. O autor não quis "vilanizar" o animal e e enfatizará no texto da novela que a sucuri é um animal manso que não come pessoas e que por isso, não deve ser caçado e abatido.

Solano e roberto
Zé lucas morre na novela pantanal? Solano não vai conseguir matar peão, mas assassinará roberto - foto: reprodução/instagram/@siegrafa/@cauecamposs

 

Depois de ler se Zé Lucas morre na novela Pantanal, veja também:

+Alcides e Maria Bruaca 1990: como foi o final na 1ª novela Pantanal

+ Acompanhe as notícias do DCI no Google News

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes