Zig Zag Arena: web critica formato e atração não embala na audiência

O programa é exibido aos domingos

Das regras do jogo até o cenário, o público ainda não reagiu bem ao Zig Zag Arena, lançado pela Globo no início de maio de 2021.  Egressa do esporte, Fernanda Gentil é mais uma vez aposta da emissora para comandar um programa ao lado de Hortência, Marco Luque e o comentarista Everaldo Marques. Para emplacar, a atração até chamou convidados famosos, mas continua sem sucesso na audiência.

Zig Zag Arena Audiência

Apesar de novíssimo, as duas exibições do Zig Zag Arena mostraram que modelo ainda não está funcionando. Isso se levar em consideração a audiência, que não passa da média de 10 pontos em São Paulo - embora seja o líder do horário. A repercussão nem tão positiva nas redes sociais também deve ser levada em consideração.

Em resumo, dois times, com seis participantes de cada lado - sendo três homens e três mulheres -, se enfrentam em três grandes desafios. Os competidores precisarão se organizar e definir as melhores estratégias em cada uma das partidas para acumular mais pontos e serem os campeões.

O Zig Zag Arena pretende relembrar as brincadeiras de infância mais populares do Brasil, como pega-pega, pique-bandeira, cabo de guerra, corrida de saco entre outros jogos. E é aí começa as reclamações nas redes sociais: a regra do game. A disputa tem uma série de disposições, e o que era para ser simples ficou quase incompreensível.

A emissora até fez algumas inserções ao longo da última semana para explicar como funcionar o regulamento. Na 1ª fase, chamada Pique-Pega, o programa mistura Pique-Bandeira e Polícia e Ladrão.

A 2ª fase - Megaball - é uma mistura de basquete, futebol e queimado. Na 3ª e última fase, os participantes vão para o Tudo ou Nada. O jogo final é em uma enorme estrutura de três andares, inspirada em um cubo mágico.

Apesar da explicação, o programa foi parar no Topic Trends do Twitter, e grande parte dos comentários não exaltavam a atração. Mas as críticas incluem não só as regras, como também o cenário. "A inspiração do Zig Zag foi todo Buffet Infantil", escreveu um seguidor no Twitter. "Com tanto led que a Globo usou dá para iluminar o Brasil todo", comentou outro.

 

Zig zag arena audiência  Zig zag arena audiência  Screenshot 118 Screenshot 117

Leia também: Nos Tempos do Imperador: o que é verdade na novela?

Você pode gostar também
3 Comentários
  1. Avatar de pedro
    Pedro Diz

    Time broters

  2. Avatar de pedro
    Pedro Diz

    Time broters vamo

  3. Avatar de pedro
    Pedro Diz

    Time broters vamo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes