Fotos + 14 ideias de fantasias de Halloween 2023

Originada na Europa e parte da cultura estadunidense, o Dia das Bruxas é comemorado cada vez mais no Brasil

Uma boa fantasia de Halloween 2023 é o item indispensável para quem quer curtir as festas temáticas que acontecem no final de outubro. Neste ano, alguns personagens da televisão e do cinema estão em alta e são uma ótima pedida para quem quer arrasar no look, incluindo a icônica boneca Barbie e a misteriosa Wandinha. O DCI separou algumas inspirações para te ajudar a encontrar a roupa perfeita!

Barbie | Fantasias de Halloween 2023

A boneca Barbie é um dos nomes mais falados de 2023 após o lançamento do longa-metragem estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling. A personagem tem dezenas de looks icônicos, mas um dos mais fáceis de ser reproduzidos é a roupa de cowboy que Barbie e Ken usam quando chegam no mundo real.

As peças para a fantasia de Halloween são facilmente encontradas para compra online. Para mulheres, será necessário adquirir a calça, o colete e o lenço para o pescoço na cor rosa, além do chapéu branco.

Já os homens podem optar por uma camisa e calça na cor preta, lenço rosa e chapéu. A parte de cima usada por Ken possui alguns detalhes, que podem ser feitos via customização em casa mesmo.

Fantasias de halloween
Fantasias de halloween da barbie e ken - foto: reprodução/pinterest/@breeweberxo/miranda reube

 

Outros looks do filme que podem ser reproduzidos são as roupas de patinadores, nas quais os personagens apostam em tons neons, como o rosa e o verde - essa também é uma ótima opção para casais. Para os homens, outra aposta é um bom casaco branco que imita pelo e um acessório para a cabeça, que remetem a um dos trajes usados por Ken. Os óculos escuros completam o visual.

Barbie 2
Fantasia de barbie patinadora e de ken em cena do filme - foto: reprodução/instagram/@breeweberxo/tiktok/@namorcosplay

 

No TikTok, usuários estão mostrando suas escolhas para o Halloween deste ano. Muitas internautas estão apostando na combinação da roupa de patinadora, enquanto os homens optam pela roupa mais emblemática de Ken no longa-metragem. Ambas são fantasias fáceis de serem reconhecidas.

 

@iamsimplymorgan Halloween Couples Costume Idea 2023: Barbie & Ken from the Barbie Movie 💖 #barbie #barbiedoll #barbiegirl #barbiecore #barbiemovie #barbieandken #ken #halloween #halloweencostume #halloween2023 #costume #couplescostume #outfits #outfitideas ♬ Barbie World (with Aqua) [From Barbie The Album] - Nicki Minaj & Ice Spice & Aqua

Já entre os casais, não faltam vídeos de jovens que combinam entre si as roupas de Barbie e Ken vaqueiros, outra grande referência do filme.

@justbecauseitspretty this video was made against ken’s will 💘 #barbiehalloweencostume #barbiehalloween #barbieandken #barbieandkencostume ♬ Barbie Girl - jharna bhagwani

Fantasia de Wandinha | Fantasias de Halloween 2023

Outra personagem que fez sucesso no início deste ano foi Wandinha, figura conhecida da Família Addams que ganhou um spin-off na Netflix. Aqui, quem quiser reproduzir os looks das personagens para fantasia de Halloween deve usar e abusar do preto, presente em todas as roupas da adolescente, além das famosas tranças.

Um dos looks mais clássicos da personagem é o vestido preto com a gola branca alta, usado pela garota nos filmes tradicionais da Família Addams e no seriado. Já para quem quer algo mais ousado, outra opção é apostar em um vestido preto parecido com o que a jovem usou durante o baile da escola onde estuda, cena que viralizou na web por conta de sua dança desajeitada.

Fantasias de halloween
Opções de fantasia de wandinha - foto: reprodução/pinterest/julianna latham/urban outfitters

 

O visual pode ser mais simples ou mais robusto, dependendo do tempo e orçamento que você tem para a produção das fantasias - há quem opte até por uma peruca parecida com o cabelo de Wandinha e pela "mãozinha", fiel escudeira da personagem. O item também pode ser encontrado em lojas de fantasias.

Já para quem vai apostar em algo mais fácil de ser feito, não se esqueça de caprichar na maquiagem. Batons pretos ajudam a transformar o look em algo mais dark, além dos delineadores e lápis de olho.

Wandinha 1
Ideias de fantasia de wandinha - foto: reprodução/pinterest/autumn

 

Relacionado: Wandinha de Lisa Loring a Jenna Ortega: relembre as atrizes da Família Addams

Bruxas Abracadabra

Para quem quer fantasias de Halloween combinando com os amigos, uma boa aposta é se vestir como as Bruxas Abracadabra, personagens centrais do filme lançado pela Disney em 1993. As roupas e os penteados das mulheres místicas interpretadas por Bette Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker são mais complexas e demandam um pouco mais de tempo para serem feitas.

No Instagram, alguns usuários tem publicado as fantasias feitas ao lado dos amigos. Aqui, os influenciadores capricharam na produção, mas você pode reproduzir as roupas com tecidos antigos ou peças mais simples que já estão em seu guarda-roupa.

Há a opção de comprar as roupas em lojas de fantasias online ou adaptar com peças que mais simples, combinando corsets e vestidos antigos. As capas usadas por ela também podem ser feitas com pedaços de tecidos.

Para ficar ainda mais fiel às personagens, perucas em tons ruivos, loiros e roxos são fáceis de serem encontradas em lojas de artigos para festa e completam o visual.

 

Cada bruxa tem uma cor de vestimenta que a representa. Se você vai optar por fazer algo mais simples, a atenção a esse detalhe fará toda a diferença na hora de construir a fantasia. Outro item importante que deve estar presente no traje é o capuz.

Fantasias de halloween
Kathy najim, bette midler e sarah jessica parker - foto: reprodução/disney

Fantasias de Halloween da Cruella

Cruella de Vil é uma das personagens mais icônicas da Disney, que ganhou seu próprio live-action em 2021, estrelado por Emma Watson. A peruca preta e branca é um dos símbolos mais conhecidos da vilã, que também pode ser comprada em lojas de fantasia - quem já tiver uma peruca antiga em casa pode tentar mudar a cor do item. Com esse item, fica fácil criar um look inspirado na megera para a fantasia de Halloween.

Entre as opções mais simples de serem reproduzidas, estão looks com casacos estampados ou o famoso vestido preto com uma terceira peça branca por cima, assim como usado pela antagonista no desenho animado. O vermelho também está bastante presente nos looks de Cruella.

Cruella
Ideias de fantasia de cruella de vil - foto: reprodução/pinterest/@kaynuli

 

Outro look icônico do live-action é o traje usado por Cruella durante o baile de máscaras. Os acessórios podem ser encontrados facilmente em lojas de acessórios. O visual pode ser completado com um vestido, batom e luvas vermelhas, além da tradicional peruca preta e branca.

Cruella 2
Fantasias de cruella de vil - foto: reprodução/rainonatinroof/fun. Com

 

@marialexza Dressed to kill 🐾❤️ #halloweencostume #halloweenlook #halloween2022 #hallowenmakeup #cruella #cruelladevil #cruellacostume #halloweeninspo #cruelladisney ♬ original sound - cece

Toy Story | fantasia de Halloween

Clássico da infância de muitas pessoas, as fantasias relacionadas ao filme Toy Story nunca ficam ultrapassadas e são bastante fáceis de serem feitas em casa ou adaptadas com itens comuns. Dois dos looks mais copiados são os do Xerife Woody e da Jessie, perfeitos para casais que desejam combinar entre si.

Os itens essenciais para reproduzir os looks são os chapéus de cowboy e o colete e calça de vaqueiro. Outra peça que não pode faltar é a camisa amarela, que pode ser adaptada para camiseta ou cropped, dependendo do gosto de cada um.

@mamaa.aqui 🚀🧑‍🚀minha genteeee…🤠🐄 #toystory #fantasia #costume #halloween ♬ You Got A Friend In Me (From "Toy Story") - Just Kids

@auroracontiii Kendall you are my muse🤍 do you like my version of Jessie? #outfitinspo #wearherstyle #fashion #jessietoystory #kendalljenner #zaraambassador #mfw #diy #outfitinspo #fyp #perte #parati #viral #auroracontiii ♬ You Got A Friend In Me (From "Toy Story") - Just Kids

Para quem quer se vestir como Buzz Lightyear, é necessário apostar em peças verdes e roxas. Também é possível fazer em casa a asa da roupa do personagem. A identidade visual dos personagens é uma das mais fáceis de serem reproduzidas, já que é possível usar peças mais simples. Os mais ousados podem tentar produzir sua própria roupa de astronauta sob medida.

@briana.mace Your favourite Toy Story Characters 🤠 #toystorycostume #fyp #foryou #foryoupage ♬ BO$$ CHICK - Saweetie

Coringa

Coringa também é um dos personagens mais famosos do cinema que permite criar fantasias de Halloween fáceis, já que o foco da caracterização é a maquiagem. Para ficar parecido com o antagonista, basta reproduzir fielmente a aparência transtornada do vilão no filme.

Os homens podem completar o look com o típico terno vermelho usado pelo Coringa, a roupa mais icônica do personagem. Já as mulheres podem apostar em um conjunto de blusa e saia verde com um blazer roxo por cima, além da gravata.

Coringa
Ideias de fantasias de halloween de coringa - foto: reprodução/pinterest/gracen huffman

 

Há vários tutorias na web que ensinam como reproduzir a maquiagem do antagonista. Outro ponto importante da produção são os cabelos verdes. Atualmente, há diversas tintas temporárias, geralmente comercializadas em sprays, que podem ser usadas nos fios e que saem facilmente no banho. A customização dos desenhos na pele podem ser feitas com lápis de olho ou tinta para pele.

Joker
Maquiagem do coringa completa fantasia - foto: reprodução/pinterest/lm

 

@anaxzhi coringamos #fyp #fy #fypシ #fantasia #jocker #coringa #halloween #halloweenlook ♬ original sound - Sheep Eater

Relacionado: Looks para o show da Taylor Swift: inspirações The Eras Tour outfits

Fantasias de Halloween do Willy Wonka

Willy Wonka é mais um personagem bastante famoso do cinema e queridinho pelos fãs de "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (2005). As fantasias de Halloween inspiradas na emblemática figura do cinema devem conter obrigatoriamente um chapéu e óculos escuros.

Na parte do vestuário, opte por um sobretudo vermelho por cima de um conjunto completamento preto. Se quiser, faça seu próprio "golden ticket" como um dos acessórios, além da bengala. A fantasia pode ser usada em homens e mulheres.

Willy wonka
Fantasias de willy wonka - foto: reprodução/pinterest/sady whittle

 

@caseebrim WILLY WONKA is that girl 😮‍💨🍫🎩 part 3 of iconic halloween costumes 🎃 it would slayyy as a group costume too! #halloweencostumeideas #halloween2023 #nonbasichalloweencostumes ♬ IT GIRL - aliyahsinterlude

@_amandamunoz PR COMIC CON 2022🖤 #willywonka #willywonkacosplay #willywonkatiktok #charlieandthechocolatefactory #charlieandthechocolatefactorycosplay #fyp #prcomiccon #prcomiccon2022 ♬ As It Was - Harry Styles

6 opções de fantasias de Halloween para casais

Muitos casais aproveitam a data para usarem fantasias combinando. As opções variam desde personagens de histórias clássicas a celebridades. Entre os trajes mais populares, estão as roupas de Fred e Wilma Flinstone, protagonistas do desenho "Os Flintstones", uma das mais fáceis de serem encontradas para compra ou aluguel. Os acessórios e o penteado dão o toque final.

Outra opção fácil de reproduzir é as fantasias do casal Sandy Olsson e Danny Zuko do clássico "Grease". A roupa se resume a trajes pretos, mas o segredo está em fazer os penteados típicos dos anos 70.

Fantasias de halloween para casais
Fantasias de "os flintstones" e "grease" - foto: reprodução/instagram/@@doriimachado/pinterest/morningkbybibi

 

Já os fãs de filme de terror podem combinar se vestindo dos personagens do filme "It: A Coisa" (2017). A fantasia de Pennywise pode ser adaptada de dezenas maneiras, sempre mantendo o branco e o vermelho como cores principais. Seu par pode ser o personagem Georgie, como o casal abaixo - ah, não se esqueça dos balões!

Outros personagens famosos de seriados são Eleven e Mike de "Stranger Things", da Netflix. Essa é uma fantasia bastante popular, principalmente em anos em que novas temporadas da produção são lançadas. O vestido rosa e a jaqueta jeans já são marca registrada da jovem interpretada por Millie Bobby Brown.

Fantasias de halloween para casais
Fantasias de "it: a coisa" e "stranger things" - foto: reprodução/pinterest/hannah richards/aly

 

Voltando para as opções clássicas, não tem como errar com Mario e a Princesa Peach, além da dupla icônica Bonnie e Clyde. A segunda, principalmente, é bastante fácil de ser feita com peças de roupa que já estão em seu guarda-roupa, basta caprichar nos acessórios.

Fantasias de halloween para casais
Fantasias de mario e peach e bonnie e clyde - foto: reprodução/pinterest/bouquayes/nikki wolfrey
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes