Looks da Cruella: veja as roupas da vilã mais estilosa da Disney

Filme tem sido elogiado por looks usados pelas personagens centrais da trama.

Com a chegada de Cruella às telonas e ao Disney+, o filme trouxe a história de origem da vilã, interpretada por Emma Stone, e também um figurino de encher os olhos. Desde que o filme ganhou suas primeiras imagens e trailers os looks de Cruella já eram assunto e agora que o filme finalmente foi lançado, os modelos usados pela personagem no longa metragem voltaram aos holofotes.

Em entrevista às revistas Vogue e InStyle, Jenny Beavan, a costume designer do filme, falou sobre a criação das peças que foram consideradas as mais elaboradas. Qual foi o look que Cruella usou que conquistou seu coração? Nos conte nos comentários!

Figurino de Cruella

Os looks do filme Cruella saíram da imaginação de Jenny Beavan, que venceu o Oscar de melhor figurino em 2016 por Mad Max: Estrada da Fúria. A estilista fez 47 looks apenas para a protagonista do filme e relatou à revista InStyle que fez peças que contavam com mais de 393 metros do tecido Organza. Os looks da Baronesa, personagem de Emma Thompson, somam 33.

Jenny também contou que as coleiras de cachorro foram todas feitas sob medida. Quando questionada pela Vogue sobre sua peça favorita do filme, a designer não citou nenhum dos looks usados por Cruella. "Há um pequeno chihuahua que tem uma fantasia de rato. Acho que é esse”, disse.

Cachorro com figurino de rato
Cena do filme foto: disney

Looks mais elaborados de Cruella

Um dos figurinos mais icônicos do filme, o vestido com uma saia decorada com pétalas foi inspirado no Tree Dress, de Charles James. Jenny contou para a Vogue que a peça foi feita com 5.060 pétalas cosidas à mão.

Looks de cruella
Estilista contou a ajuda de estudantes para coser pétalas foto: disney

O filme sobre a vilã amante de pele, moda e muito estilo é ambientado na Londres de 1970, a estilista contou que suas inspirações para as roupas com a cara da década foram Westwood, Nina Hagen, cantora alemã, a marca Bodymap e Alexander McQueen. Jenny também frisou que o que a ajudou a criar o figurino foi que viveu a época e tinha lembranças do que era usado.

Figurino cruella
Um dos looks que cruella usa no filme foto: disney

Em um dos looks de Cruella no longa, a personagem usa uma técnica de queimar a capa branca que está usando para surpreender ao revelar um vestido vermelho que usa por baixo, a estilista explicou como isso foi realizado: "isso estava no guião e queria ver se isso era possível. Existem fios de fogo e tecidos que se incendeiam sem matar um ator, mas o nosso foi um efeito visual. O vestido por baixo é feito de um dos vestidos antigos da Baronesa e isso faz parte da história. Cruella o vê em uma loja vintage e o transforma neste vestido extraordinário que foi desconstruído e reconstruído".

Para o casaco que Emma Stone usa com miniaturas de cavalos nos ombros, a estilista comentou: "esse casaco era uma obra de arte! Encontrei um casaco que poderia ter funcionado, mas decidimos refazê-lo". É um dos seus looks favoritos da Cruella no filme? Conta pra gente!

Looks de cruella
Peça foi recriado e foi muito elogiada pela costume designer do filme foto: disney

Adversária da personagem de Cruella, a Baronesa também ganhou muitas peças. Beavan explicou que as cores e tons usados para a personagem eram diferentes da vilã protagonista: "muito castanho e dourado". O que acha? Melhor do que os que Stone usou?

Emma thompson
Personagem que é inimiga da protagonista no filme foto: disney

Veja outros looks que aparecem em Cruella no trailer do filme:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes