É pecado trabalhar na Sexta-Feira Santa? Como ser um bom cristão hoje

Para os cristãos, a Sexta-feira Santa é um dia de luto e arrependimento.

A Sexta-feira Santa é um dos feriados mais importantes do calendário cristão. É considerado o dia mais sombrio do ano, e muitas famílias católicas tradicionais seguem várias tradições para prestar respeito ao facto de Jesus Cristo ter morrido pelos nossos pecados. Mas como respeitar esse dia? Veja o que se pode fazer e se é permitido trabalhar.

>> Frases sexta-feira da paixão 2024

O que não fazer na Sexta-Feira Santa?

Para os cristãos, a Sexta-feira Santa é um dia de luto e arrependimento, por isso, este não costuma ser um dia de festa. No entanto, isso não significa que as atividades devem ser interrompidas: quem trabalha ou estuda neste 29 de março deve manter suas obrigações, pois não vai contra nenhuma regra da Igreja.

Aqui está uma lista de coisas para ter em mente neste dia.

  1. Já que estamos de luto pela morte de Jesus, o silêncio deve prevalecer.
  2. A socialização deve ser mínima, com as coisas sendo feitas com tranquilidade.
  3. Os católicos tradicionais usam preto, como fariam quando vão a um funeral ou estão de luto pela morte de um parente.
  4. Algumas pessoas também cobrem seus espelhos, apagam velas e quaisquer lâmpadas acesas diante dos ícones.
  5. Como Jesus esteve na cruz entre meio-dia e 15 horas, estas três horas de hoje são consideradas as mais sagradas de todas.
  6. Entre as horas em que Jesus estava na cruz, os católicos tradicionais costumam fechar as cortinas, tirar o telefone do gancho, desligar as televisões e os rádios, acalmar o seu ambiente e a si mesmo, e meditar sobre o que Cristo fez por eles.
  7. Quando o relógio marca 15h, “A hora” Ele morreu, a atmosfera deve ser como se você estivesse ao lado do leito de morte de seu pai, que morreu há pouco. Normalmente, quando “A Hora” passa, as restrições diminuem um pouco e a vida pode voltar a um “normal sombrio”. Você pode reconectar o telefone, mas evite usar velas e outros símbolos de Cristo.
  8. Também não se deve tocar música. Tudo isso dura até o Domingo da Ressurreição.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes