Frases sexta-feira da paixão 2024: veja 50 mensagens e citações

Aqui estão algumas citações inspiradoras de Jesus Cristo que você pode enviar para seus amigos e familiares para marcar o dia.

A Sexta-feira Santa marca o dia em que Jesus Cristo foi crucificado, um sacrifício para que pudéssemos receber o dom da vida eterna. A data é importante para os cristãos de todo o mundo, então separamos frases, citações e versículos da Bíblia para compartilhar neste dia. 

Melhores frases de Sexta-Feira Santa

“A noite mais escura da Sexta-feira Santa terminará e a manhã mais brilhante do Domingo de Páscoa chegará. Nunca perca a esperança na vida.” | Frases sexta-feira da paixão

“Nosso Senhor escreveu a promessa da ressurreição, não apenas em livros, mas em cada folha na primavera.” ~ Lutero

“Sexta-feira Santa e Páscoa nos ensinam as lições da unidade paradoxal , da esperança e do otimismo .” ~ Invajy

“Sem dor, sem palma, sem espinhos, sem trono; sem fel, sem glória; E, sem cruz, sem coroa.” ~ William Penn

“Apedrejar profetas e erguer igrejas em sua memória depois disso tem sido o caminho do mundo através dos tempos. Hoje adoramos a Cristo, mas o Cristo em carne nós crucificamos”. ~ Mahatma Gandhi

“Somos pessoas da Páscoa vivendo em um mundo de Sexta-Feira Santa.” ~ Bárbara Johnson

“Talvez a história da Sexta-Feira Santa seja sobre como Deus preferiria morrer a estar mais em nosso negócio de contabilidade de pecados.” ~ Nadia Bolz-Weber | Frases sexta-feira da paixão

“Para as pessoas santas, o próprio nome de Jesus é um nome para alimentar, um nome para transportar. Seu nome pode ressuscitar os mortos e transfigurar e embelezar os vivos”. ~ John Henry Newman

“Assim nos uniremos aos discípulos de nosso Senhor, mantendo a fé Nele, apesar da crucificação, e nos preparando, por nossa lealdade a Ele nos dias de escuridão, para o tempo em que entraremos em Seu triunfo nos dias de Sua luz.” ~ Philip Ledyard Cuyler | Frases sexta-feira da paixão

“Jesus é o Deus de quem podemos nos aproximar sem orgulho e diante de quem podemos nos humilhar sem desespero.” ~ Blaise Pascal

“Na véspera da cruz, Jesus tomou sua decisão . Ele prefere ir para o inferno por você do que ir para o céu sem você. ~ Max Lucado

“A palavra “cristianismo” já é um mal-entendido – na realidade, houve apenas um cristão, e ele morreu na cruz”. ~ Friedrich Nietzsche

“Sexta-feira Santa foi a pior sexta-feira até domingo .” ~ Mike Donehey

“Na cruz também nós fomos crucificados com Cristo; mas vivo em Cristo. Não somos mais rebeldes, mas servos; não mais servos, mas filhos! ~ Frédéric William Farrar

“A menos que haja uma Sexta-feira Santa em sua vida, não pode haver Domingo de Páscoa.” ~ Fulton J. Sheen

“A Cruz foi a manifestação do amor divino sem reservas ou limites; mas também era a expressão da indescritível malignidade do homem”. ~ Sir Roberto Anderson

“Cristo não apenas nos falou por sua vida, mas também por nós por sua morte.” ~ Soren Kierkegaard

“Todo o céu está interessado na cruz de Cristo, o inferno tem medo dela, enquanto os homens são os únicos a ignorar seu significado.” ~ Oswald Chambers | Frases sexta-feira da paixão

“Deus provou seu amor na cruz. Quando Cristo foi pendurado, sangrou e morreu, foi Deus dizendo ao mundo” “EU TE AMO” ~ Billy Graham

“A lição da Sexta-Feira Santa é nunca perder a esperança.” ~ Robert Breault

“A maioria dos cristãos está sendo crucificada na cruz entre dois ladrões: o arrependimento de ontem e as preocupações de amanhã.” ~ Warren W. Wiersbe

“Nosso Senhor escreveu a promessa da ressurreição, não apenas em livros, mas em cada folha na primavera.” – Lutero

“Sem dor, sem palma, sem espinhos, sem trono; sem fel, sem glória; E, sem cruz, sem coroa.” – William Penn

“Somos pessoas da Páscoa vivendo em um mundo de Sexta-Feira Santa.” – Bárbara Johnson

“A Páscoa é um momento em que Deus transformou a inevitabilidade da morte na invencibilidade da vida.” - Craig D. Lounsbrough

“A menos que haja uma Sexta-Feira Santa em sua vida, não poderá haver Domingo de Páscoa.” – Fulton J. Sheen

“Sendo apenas um homem, Jesus não poderia ter-nos salvado; como somente Deus, Ele não o faria; Encarnado, Ele poderia e fez.” – Malcolm Muggeridge

“Se quisermos saber como é Deus, olhemos para o Calvário.” – Robert E. Coleman

“Com humildade, Cristo enfrentou o pior da humanidade para nos dar o melhor de Deus.” – Judith Couchman

“Como Sacerdote, Jesus representa o povo diante de Deus. Ele não apenas oferece o sacrifício supremo, mas é o sacrifício supremo.”

“A morte de Jesus na cruz foi um sacrifício totalmente humano e, ao mesmo tempo, totalmente divino, que efetivamente pagou o preço pelo pecado da humanidade.” – Edward P. Meadors

Como desejar uma boa Sexta-Feira Santa

Paixão de cristo
Getty images

A Sexta-Feira Santa é um dia de luto e, portanto, não é um dia de celebração. Aqui estão algumas citações inspiradoras deJesus Cristo que você pode enviar para seus amigos e familiares para marcar o dia.

“Que o espírito deste dia auspicioso lhe dê coragem para permanecer no caminho de Deus. Boa sexta-feira!"


“Que nesta Sexta-Feira Santa, o sacrifício do Senhor Jesus infunda em sua vida inspiração e nova esperança para seguir o caminho da verdade e da redenção.” | Frases sexta-feira da paixão


“A cruz de Jesus Cristo é a representação simbólica do amor mais profundo e infinito de Deus pela humanidade. Tenha uma abençoada Sexta-Feira Santa de 2023!”


“O Senhor Jesus anotou a promessa da ressurreição, não apenas em livros, mas também em cada átomo desta existência.”


“A Sexta-feira Santa é linda porque nos lembra que somos importantes para o grande Senhor. Tenha uma sexta-feira santa divina com sua família e entes queridos.”


“O mundo não acabou com a crucificação de Jesus Cristo, uma nova revolução começou e tomou o mundo inteiro de assalto na ressurreição. Boa sexta-feira 2023!”


“A morte é inevitável, mas a vida é o segundo nome das possibilidades. Da mesma forma, Jesus é outro nome de amor e misericórdia. Jesus Cristo é a cura para todas as doenças!” - Frases sexta-feira da paixão


"Boa sexta-feira! Que este dia sagrado traga abundância de amor, compaixão e positividade em sua vida.”


“Jesus morreu, não para provar sua grandeza e magnificência, mas para o bem de seus seguidores e do resto da humanidade. Que a luz divina de Jesus continue brilhando sobre você até o fim. Boa sexta-feira!"


“Há uma lição enigmática na Sexta-Feira Santa. Você foi salvo e protegido pelo senhor para cumprir seu propósito de não impor seus próprios desejos e vontades. Tenha uma sexta-feira abençoada e que Deus os abençoe!”


“Que nesta Sexta-Feira Santa o Senhor Jesus ouça todas as suas orações e os livre de todos os sofrimentos. Que sua misericórdia e perdão caiam sobre você!”


“Que a misericórdia e a graça do Senhor envolvam você e sua família nesta sexta-feira santa. Faça bem e seja bom.”


“Hoje recordamos o grande amor de Deus por nós. Que este dia traga um novo significado e mudança em sua vida! Desejamos a todos os cristãos uma sexta-feira santa abençoada.”


“Cada gota de sangue saiu do corpo Jesus purificou os pecados do mundo inteiro. Agora é a sua vez de fazer o mundo do jeito que Jesus queria. Tenha uma sexta-feira santa abençoada!”


 

O que diz a Bíblia sobre a data

Principais versículos da Bíblia para a Sexta-Feira da Paixão

1 Pedro 2:24 – Ele mesmo levou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que morrêssemos para o pecado e vivêssemos para a justiça. Por suas feridas você foi curado. | Frases sexta-feira da paixão


Marcos 9:31 – Pois ensinava a seus discípulos, dizendo-lhes: “O Filho do homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão. E quando ele for morto, depois de três dias ele ressuscitará” - Frases sexta-feira da paixão


Marcos 10:34 – E zombarão dele, cuspirão nele, açoitarão e matarão. E depois de três dias ele ressuscitará”.


Isaías 53:5 - Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões; ele foi esmagado por nossas iniqüidades; sobre ele estava o castigo que nos traz a paz, e pelas suas feridas fomos curados.


Marcos 8:31 - E começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do Homem padecesse muitas coisas, fosse rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas, fosse morto e depois de três dias ressuscitasse.


Mateus 12:40 - Porque, assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do Homem três dias e três noites no seio da terra. - Frases sexta-feira da paixão



Romanos 10:9 – Se você declarar com a sua boca: ‘Jesus é Senhor’, e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo.


Mateus 28:5-6 – O anjo disse às mulheres: 'Não tenham medo, pois sei que vocês procuram Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ele ressuscitou, como havia dito. Venha ver o lugar onde ele estava.


Apocalipse 1:17-18 – Não tenha medo! Eu sou o Primeiro e o Último. Eu sou aquele que está vivo. Eu morri, mas veja, estou vivo para todo o sempre!


Marcos 16:1-4 - Terminado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram especiarias para irem ungir o corpo de Jesus. Bem cedo, no primeiro dia da semana, logo após o nascer do sol, eles estavam a caminho do túmulo e perguntaram uns aos outros: 'Quem removerá a pedra da entrada do túmulo?' Mas quando olharam para cima, viram que a pedra, que era muito grande, havia sido removida.

Saiba mais sobre a história e o significado de comer peixe na Sexta-feira Santa 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes