6 podcasts para ouvir de manhã e ter um dia produtivo

Confira programas para você ouvir ao acordar e ter um dia mais produtivo

Escrito por

Acordar e ter algum estímulo para começar o dia é muito bom. Que tal alguns podcasts para ouvir de manhã e ter um dia mais produtivo?

Os podcasts são uma espécie de programas de rádio, mas que você pode ouvir sob demanda. Ou seja, na hora em que desejar.

Assim, esses programas ficam disponíveis para você em plataformas como Spotify, YouTube, Deezer ou Soundcloud. É uma forma bem democrática de ouvir programas incríveis na hora que quiser.

Imagem: pixabay

O DCI elencou alguns podcasts para ouvir de manhã que vão ajudar você a despertar e começar o dia com informações, música, motivação ou entretenimento.

 

6 podcasts para ouvir de manhã

Ouvir podcasts pela manhã é uma ótima forma de se manter informado ou de se motivar para o seu dia. Programas curtos ou longos, de variados temas podem ajudar você a ter um dia melhor.

Nós selecionamos podcasts dos mais variados gêneros para que você escolha o que mais combina com o seu estilo e o seu objetivo. Seja para acordar mais informado ou motivado, nós temos o podcast certo para você.

Por isso, confira a nossa seleção desses programas:

1. Bom dia, Obvious

Para começar, vamos falar sobre um podcast bem popular para começar o dia. O Bom dia, Obvious é um podcast é um podcast produzido e apresentado por Marcela Ceribelli, CEO da Agência Obvious.

O programa traz diversos temas, que vão desde trabalho a relações pessoais. Ele ajuda também no aprendizado de como lidar com a ansiedade e alguns outros problemas da nossa rotina.

Saúde mental, autocuidado e universo feminino regem o programa.

2. Bem Bruxonas

Esse podcast é especial para curte assuntos astrológicos, previsões e muito mais. O programa traz pílulas diárias de horóscopo, tarot e cristais.

2. Braincast - Podcasts para ouvir de manhã

O Braincast é um ótimo podcast para ouvir pela manhã, principalmente se você trabalha com criatividade. O programa traz novidades, dicas e assuntos sobre tecnologia, criatividade, entretenimento e muito mais.

É um programa bem geral, com temas bem variados.

O Braincast fala sobre tudo, de política até séries de TV. É um programa que você deve adicionar a sua playlist, sem falta.

Imagem: pixabay

4. Café da Manhã

Um podcast lançado pela Folha de São Paulo e que traz assuntos essenciais para você começar o dia. Informações sobre política, saúde, cultura, economia e notícias diárias.

Além disso, os jornalistas fazem uma análise dos assuntos para que você comece o dia com um debate bem interessante e enriquecedor.

Ele vai ao ar de segunda a sexta, às 6h da manhã e é apresentado por Magê Flores e Rodrigo Vizeu. Então, se você deseja começar o dia afiado com as notícias importantes, esse é o podcast ideal.

5. Na Nossa Vida - Podcasts para ouvir de manhã

Um programa voltado para o bem-estar, autocuidado e amor próprio. É daqueles podcasts que ajudam você a olhar com mais carinho para si e para o dia que está começando.

Isa Ribeiro compartilha conosco formas de deixar a vida mais leve, tranquila e apaixonada pelo seu dia a dia. Portanto, esse é um podcast perfeito para quem busca inspirações pela manhã, para quem está tentando ter um dia mais leve e simples.

6. Copa Além da Copa

Para quem ama futebol, esse é o podcast perfeito para começar o dia. Mas não é só de futebol que o podcast sobrevive. Ele traz uma ligação cultural, política e econômica com o futebol.

Assim, o Copa Além da Copa é um podcast incrível voltado para os fãs de futebol que entendem a importância do esporte para a sociedade e que vai mudar a sua visão sobre jogos e competições que marcaram gerações.

 

Aproveite as manhãs para aprender!

Por fim, esses podcasts para ouvir de manhã podem auxiliar a tornar o seu dia mais leve, tranquilo ou até mesmo deixar você informado sobre as notícias importantes para o dia.

Assim, podcast é uma ferramenta bem interessante para diversas finalidades, seja para entretenimento ou para auxiliar em alguma área da sua vida.

Atualmente, você encontra diversos podcasts disponíveis, sobre os mais variados assuntos, que vão desde maternidade até podcasts sobre séries de TV. São muitas opções, para os mais variados gostos.

Além disso, você também pode produzir um podcast de forma fácil. Aprenda a produzir o seu próprio programa de áudio com poucos equipamentos e rapidamente.

Última modificação em 28/07/2022 13:05

Iara Avelino

Nordestina, publicitária, apaixonada por escrita, futebol e séries.

Compartilhe
Escrito por