Mercúrio retrógrado: saiba como o movimento vai impactar seu signo

Entenda como o Mercúrio retrógrado pode trazer desafios e aprendizados

Se você não conhece nada sobre Astrologia, pelo menos um termo você já deve ter visto pelas Redes Sociais de vez em quando: Mercúrio Retrógrado. Nos estudos dos astros, o planeta Mercúrio é quem rege a nossa comunicação e a nossa rotina: tudo que facilita nosso dia a dia é regido pelas energias mercurianas. Planeta regente dos signos de Gêmeos e Virgem, ele quase acompanha o trajeto do Sol e por isso, influencia tanto em nossa vida diária.

 

O que é Mercúrio Retrógrado e como age em nossa vida ?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Não, o planeta não gira ao contrário. O termo retrógrado é usado para definir alguns momentos durante o ano ao qual os planetas “estacionam” as energias que geralmente oferecem. Ele impacta diretamente em tudo que afeta a nossa vida: desde os processos que envolvem a comunicação no geral – diálogos, mídias sociais, contratos de trabalho, etc – até aparelhos eletrônicos por exemplo. Por isso, é importante lembrar, não é aconselhável comprar nenhum objeto desse tipo enquanto este movimento estiver acontecendo.

 

Quando acontece?

No caso de Mercúrio, ele fica neste modo cerca de 3x ao ano, entre 15 a 25 dias (esta é a última retrogradação dele de 2020, com início em 13 de Outubro e final em 03 de Novembro). Todos os outros planetas também ficam retrógrados e os períodos podem coincidir – mas, definitivamente, Mercúrio é o que acaba causando mais transtornos. Virgem e Gêmeos, por serem regidos por ele, ficam na linha de frente para receber toda essa influência, mas todos os signos recebem também.
Toda retrogradação astrológica traz o principal ensinamento: aprendizado. Estes períodos são de revisão,  é como se encontrássemos certas situações para que possamos analisar quais rumos estamos tomando e, com isso, mudar o que for necessário. O termo retrogradação, automaticamente, remete ao passado. Portanto, sim, é possível que situações mal resolvidas de passado, pessoas que já fizeram parte da vida ou até mesmo coisas que considerávamos encerradas podem retornar pedindo um novo olhar e encerramentos definitivos.
Além disso, a comunicação, assim como tudo que a envolve, entra em alerta pedindo cautela – é um momento de mais ouvir do que falar. Contratos e negociações devem ser revisados com atenção, pois erros pequenos podem passar despercebido. Atrasos também podem ocorrer, assim como a ansiedade, que pode aumentar. Apesar de desafiador, períodos assim trazem profundos ensinamentos – não prender essa energia é a grande sacada do momento.

 

Como será o impacto em casa signo?

Áries: O período de Mercúrio Retrógrado será de intensa conexão com suas emoções. Questões internas devem mexer fundo com você e trazem questionamentos do que ainda é necessário se desapegar para seguir definitivamente com a vida em frente.

Touro: Os relacionamentos pessoais e profissionais entram em alerta nesse período. A comunicação pode apresentar algumas pequenas falhas, exigindo mais paciência. Seja claro em tudo que desejar fazer para não acontecer má interpretações.

Gêmeos: A rotina ganha movimento, com a volta de um trabalho que considerou finalizado ou projeto que pedirá uma revisão. Cuidado com assinatura de contratos e pequenos imprevistos em seu dia a dia. Bom momento para cuidar da alma com terapias alternativas.

Câncer: O período de Mercúrio Retrógrado será excelente para resolver pendências do passado, até mesmo as que você insiste em não querer olhar. O momento está propício para um acerto de contas de dentro pra fora. Momento ótimo para equilibrar suas questões pessoais. Caso tenha filhos, preste atenção com a sua comunicação.

Leão: O Mercúrio Retrógrado será um momento de mais ouvir do que falar. Sua família pode pedir mais atenção nesse período e algumas questões de ordem familiar podem voltar pedindo novas resoluções. Por mais tentador que seja, não é o momento de agir por emoção em qualquer situação.

Virgem: Caso esteja pensando em aperfeiçoar seus conhecimentos, espere um pouco mais antes de decidir. As coisas parecem perder a força e a rapidez, mas esse momento é passageiro, agora é um período de mais análise e planejamento. Na horas vagas, procure se desligar e priorizar atividades de lazer.

Libra: Olhar mais atento para as finanças nesse período, que pedem mais cautela. Não é o momento de grandes investimentos. Utilize essa energia para fazer um balanço do que deseja melhorar, se desapegando de hábitos e circunstâncias que atrapalham sua prosperidade.

Escorpião: Mercúrio faz a última retrogradação de 2020 em seu signo, trazendo à tona  questões pessoais e que podem voltar pedindo o verdadeiro desapego. É o momento de olhar para suas feridas e curá-las. Não postergue nenhum sentimento ruim ou de dúvida. Para carregar o novo é necessário largar o que já passou.

Sagitário: Monstrinhos do passado podem bater na porta, trazendo duvidas. Utilize essa sensação para olhar fundo ao que você deseja melhorar em sua vida. Seu lado interno pede uma renovação e você estará mais ativo em busca do que for necessário resolver para evoluir.

Capricórnio: Momento de autopreservação, você optará por ficar mais reservado a qualquer convenção social.  Seus amigos poderão exigir mais a sua presença, mas é hora de fazer um balanço dos últimos tempos. Momento de planejar os sonhos e traçar o roteiro para alcançá-los.

Aquário: Sua carreira passa por uma intensa revisão e traz uma energia de mudanças. A comunicação será essencial, mas use sua mente e racionalidade ao seu favor para qualquer situação que se apresente – não é hora de agir por emoção. Você estará mais focado em quere mudar os rumos do seu trabalho.

Peixes:  Mantenha o foco no seu aperfeiçoamento interno. Estudos e leituras de autoconhecimento estão favoráveis para você seguir adiante. Mantenha o foco no que deseja aprender e evoluir, sem se distrair com outras questões menos importantes. O momento é ótimo para expandir a consciência.

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes