Signo de Câncer: personalidade e tudo mais que você precisa saber

Através dos signos conseguimos compreender muitos fatores, pois cada signo possui suas particularidades, características e qualidades (positivas e negativas). Então, descubra tudo sobre o signo de Câncer.

Através dos signos conseguimos compreender muitos fatores, pois cada signo possui suas particularidades, características e qualidades (positivas e negativas). Então, descubra tudo sobre osigno de Câncere fique por dentro de tudo o que acontece no seu horóscopo do dia.

Signos com sorte em 2023

Quais são as características do signo de câncer?

Nascimento: 21/06 a 22/07

Planeta regente: Lua

Elemento: Água

Qualidade: Cardeal

Fisiologia: Seios, órgãos reprodutores femininos, sistema linfático

Cores: Branco, verde, prata e cinza

Animal: Caranguejo e sapo

Cristais: Pedra da lua, quartzo rosa, cornalina e quartzo verde

Ervas: Hortelã, erva cidreira e Salsa

Yellow green and blue cute aries zodiac sign zoom virtual background 4

Personalidade do signo de Câncer

Cancerianos e Cancerianas podem ser os mais emotivos do zodíaco. São pessoas mais tímidas e discretas que não se põem muito em evidencia, sempre muito reservadas. Regidos pela Lua, por tanto estão intimamente ligados a ela e suas fases, oscilam da gentileza, amorosidade e carinho para irritação, falta de paciência e vitimismo. Costumam ser pessoas extremamente sensíveis e por isso muito intuitivas, por conta disso sentem a necessidade de ajudar e proteger todos que amam. Estão sempre dispostos a oferecer ajuda e ouvir as lamentações dos outros.

Normalmente são muito conectados com sua família e seu lar, pessoas mais caseiras e que amam receber gente em casa para uma janta e bons drinks. Câncer é completamente nostálgico, ama imergir no baú das recordações e por vezes isso os tornam muito apegados a situações do passado ou até mesmo rancorosos, pois guardam profundamente as ofensas, mesmo as mais insignificantes!

Por câncer ser regido pela lua, esse signo carrega o arquétipo da “mãe”, por isso mulheres cancerianas é muito vista como uma mãezona, aquela que cuida, que nutre, que protege e que está sempre ali para boas conversas! Por serem tão afinados com os sentimentos e necessidades dos outros, essa personalidade canceriana pode ter dificuldades em se afastar e definir a própria posição, eles tendem a se misturar demais, sem limites e sem saber separar as coisas.

Signo de Câncer no Amor

Câncer é um signo que se apaixona facilmente, mas busca uma relação séria e estável. Quer se sentir seguro com aquele namoro ou casamento. Normalmente possuem grandes sonhos em construir uma família com filhos, cachorros, gatos e uma casa linda. Quando não se sentem seguros o suficiente, mostram seu lado de possessividade e ciúmes.

 

Como são os cancerianos na carreira?

Por carregarem fortemente essa personalidade de cuidado com o outro, para os cancerianos é de grande importância profissões onde eles sintam que estão de fato fazendo a diferença na vida daquela pessoa. Se dão bem como terapeutas, cuidadores e professores, pois são super atenciosos e pacientes. A forte ligação com a casa sugere também profissões como arquitetura e design de interiores. O canceriano pode se destacar também em profissões relacionadas a comida, como chef de cozinha.

 

Lazer para os cancerianos

Com um significativo destaque em atividades domésticas, é típico de câncer trabalhos manuais, como bordar, fazer tricô, colecionar antiguidades, garimpar em um brechó e cozinhar comidas afetivas. Possuem uma grande conexão com a água, então esportes ligados a natação, surf, velejar ou pescar é interessante para eles.

 

Os cancerianos gostam do que?

  • Não dispensam um almoço em família
  • Amam reunir amigos para uma boa janta e um filme
  • Colecionam artefatos antigos e com significado emocional
  • Amantes dos animais
  • Gostam de praticar a caridade
  • São apaixonados pelo mar, cachoeira e piscina
  • Adoram ficar no conforto do seu lar
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes