Sol em Escorpião traz momentos de transformação de vida

Movimento acontece a partir do dia 22 de outubro e traz à tona a regeneração, principalmente de assuntos do passado. Todos os signos acabam sentindo esta influência.

A partir do dia 22 de Outubro será possível sentir o Sol em Escorpião. Signo do elemento água, é intenso, trata as situações da vida com muita profundidade e determinação. Não mede esforços em conseguir o que deseja, mas antes de correr atrás, analisa muito bem antes de agir.

Considerados os charmosos do zodíaco, sabem exatamente como e quando conquistar alguém – já que o charme é algo tipicamente natural. Não se intimida com nada e nem ninguém, mas , por se entregarem demais em certas situações, acabam que se magoam facilmente quando não são correspondidos.

O rancor, aliás, faz parte de um lado sombra desse signo – já que tratam tudo com muita emoção e peso sentimental. Diferente de outros signos do elemento água, escorpianos parecem frios em um primeiro momento, mas escondem uma profundidade sem fim. Não são tão melosos, conseguem conter um pouco o romance exacerbado e o sentimentalismo a todo custo, mas sentem – e sentem muito. Possuem dificuldades em expor seus sentimentos e, por isso, possuem a fama de rancorosos e vingativos – pois, para ele, o outro só vai experimentar de fato o que ele sentiu se vivenciar igualmente.

Marte oferece a determinação e Plutão a "morte"

Escorpião possui dois planetas regentes – Marte e Plutão. O primeiro foi considerado regente até a descoberta de Plutão. Marte oferece aos escorpianos todo o charme da atração física e também a determinação. Já Plutão, o planeta da morte, oferece a eles a regeneração – todo nativo de Escorpião sabe ressurgir das cinzas quando um ciclo se acaba. Plutão ensina a morte em vida, ou seja, a capacidade de se desapegarem do passado e de questões que não são vem mais de encontro com a nossa energia, para que possamos nos abrir a novas.

Sol em Escorpião traz a transformação

Com o Sol em Escorpião, o momento é propício para todos os signos olharem fundo as emoções. Questões muito pessoais e de pura transformação podem acometer nesse período, causando uma vontade incontrolável de mudar a vida. A regência do sol em escorpião traz à tona tudo aquilo que tentamos esconder de nós mesmos, principalmente, ou que passamos por cima para não resolver. Esse é um momento ao qual a energia do sol ilumina essas questões todas, fazendo com que a gente assuma as responsabilidades pelos nossos sentimentos.

Mercúrio retrógrado em escorpião

O planeta Mercurio, regente da comunicação e das tarefas do cotidiano, está retrógrado, ou seja, está com a energia estacionada atualmente no signo de Escorpião. Com isso, a tendência é de muitos assuntos obscuros, assuntos de segredo profundos, passado virem à tona pedindo um novo olhar de resolução. Escorpião rege o desapego, que inclui também crenças e padrões, para que possamos olhar para frente e construirmos novos caminhos. Com esse trânsito astrológico, é possível que os dias possam ficar intensos demais e emocionais demais. Então, caso haja vontades incontroláveis de chorar ou de querer voltar em alguma questão passada para resolver o que ficou mal resolvido, não espante essa energia – resolva.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes