Notícias

Atriz que faz Buba em Renascer: Gabriela Medeiros tem namorado?

Paulistana tem encantado o público em estreia no horário nobre

Escrito por

Um dos grandes destaques da novela Renascer, a atriz Gabriela Medeiros, 22 anos, dá vida a Buba, que tem um romance com José Venâncio. E na vida real, o coração da artista também tem dono?

Gabriela Medeiros é solteira?

Gabriela Medeiros, que é uma mulher trans, está solteira e no momento se dedica ao seu trabalho na novela Renascer - ou pelo menos a artista ainda não assumiu nenhuma relação publicamente. Em uma espiadinha nas redes sociais, é possível perceber que a jovem é discreta em relação à vida pessoal.

Em Renascer, Buba luta contra os estigmas de sua identidade de gênero, e na vida real a atriz disse que já enfrentou preconceitos em relacionamentos.

"Os homens, no geral, compactuam com um raciocínio muito machista, o que às vezes dificulta um relacionamento. Mas a novela está aí para mostrar que, independentemente de qualquer coisa, o Zé Venâncio a ama para além desse preceito estabelecido pela sociedade. E isso é muito potente. Acredito que através da ficção podemos construir novos horizontes para ampliar o nosso olhar, pois o amor é um sentimento inexplicável, que vai além de qualquer preconceito ou estigma.", falou ao O Globo.

Na versão de 1993 de Benedito Ruy Barbosa, Buba era uma pessoa intersexo – termo considerado pejorativo nos dias de hoje -, e que foi interpretada por Maria Luísa Mendonça.

Buba fica com quem em Renascer?

Buba começa a novela sozinha, até que ela e José Venâncio acabam se envolvendo. Ele, ainda casado, leva a moça para conhecer o pai José Inocêncio e volta para casa pensando no divórcio. Apesar disso, a relação dos dois caminha devagar, principalmente porque o rapaz se mostra preconceituoso.

A história muda quando Venâncio morre, baleado por um inimigo do pai. Nessa altura, Buba já estará morando na fazenda e será bem próxima da família do amado, inclusive de José Augusto.

O médico, que sempre tratou a jovem com ternura, se apaixona por ela e os dois terminam Renascer juntos. Leia a história completa do final de Renascer aqui.

Última modificação em 20/02/2024 20:55

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por