BBB 21: o que é o ‘raio-x’ do BBB? Conheça mais sobre o reality

Entenda mais sobre o que os participantes do BBB 21 devem fazer.

O Big Brother Brasil contém vários elementos para movimentar o jogo, e o ‘raio-x’ do BBB é um deles, em que os brothers tem um espaço todas as manhãs no confessionário para fazer vídeos matinais. Entenda mais sobre o que os participantes do BBB 21 devem fazer.

Como funciona o ‘raio-x’ do BBB?

Em todas as manhãs, exceto em provas ou eventos fora da rotina da casa, os brothers têm como regra fazer um vídeo como uma espécie de diário no BBB21, que é chamado de ‘raio-x’. Após o despertador tocar, eles devem se levantar e ir até o confessionário, e um por um, falar sobre como estão se sentindo na casa, podem aproveitar  e mandar um recado à família, amigos e ao público.

O momento também serve como um termômetro para o público saber como os brothers estão se sentindo no jogo.  Além disso, o espaço é privado, ou seja, nenhum dos demais sabe o que é dito dentro da cabine.

Porém os vídeos devem ser curtos, limitados em 55 segundos apenas. Todos os depoimentos matinais podem ser vistos no Gshow e Globoplay e também ao vivo no pay-per-view e na plataforma oficial da Globo.

Imagem mostra carla diaz no raio-x do bbb21
Carla diaz no raio-x do bbb21 (foto: tv globo/ reprodução)

Queridômetro do BBB 21

Enquanto estão no ‘raio-x’, os brothers também devem escolher emojis uns para os outros no BBB21. Entre as opções eles têm: “carinha feliz”, “carinha de apaixonado”, “carinha de enjoo”, “carinha triste”, “carinha irritada”, “cobra”, “planta” e “bomba”.

Depois que todos colocam os emojis durante o ‘raio-x’, o queridômetro exibe as escolhas no telão da sala, que acaba sendo uma forma de se avaliarem e assim saber como são vistos uns pelos outros no reality da Globo. A ferramenta ajuda os brothers a se defenderem no programa.

Quem não grava o raio-x é chamado atenção pela produção e tem consequências. Como na edição do BBB 20, em que Pyong perdeu o horário de ir ao confessionário e perdeu 500 estalecas, que é considerada uma punição gravíssima na casa.

Quais participantes estão imunes no BBB 21?

Começando animado, o BBB 21 já teve votação antes mesmo da estreia. Após a apresentação de cada um nos intervalos da programação da Globo, o público pôde votar e escolher seis brothers para receber a imunidade, que garantiu o direito de se livrar do primeiro paredão.

Sendo assim, Arthur, Lumena e Juliette do time ‘pipoca’ e Fiuk, Viih Tube e Projota do ‘camarote’, receberam imunidade por terem sido os mais votados. Para completar, depois de uma prova de resistência na madrugada de terça-feira (26), Nego Di e Lucas Penteado saíram como a dupla vencedora, mas em outra dinâmica, o ator foi quem se saiu melhor e garantiu sua imunidade, já que apenas um poderia ter esse prêmio. A formação do primeiro paredão vai acontecer neste domingo (31), e o primeiro eliminado deve deixar o BBB 21 na terça-feira (02).

Inclusive, os 6 imunes vão ter que chegar em um acordo e indicar um dos brothers ao paredão, conforme explicou Tiago Leifert. O 'fogo no parquinho' apenas começou no BBB21. Veja tudo sobre o programa no DCI.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes