Caixa vai doar mais de 60 mil itens mobiliários à entidades sociais

Entidades interessadas em receber doações da Caixa precisam comprovar possuir os requisitos exigidos para a habilitação preliminar

Computadores e eletrônicos em bom estado de uso, cadeiras e gaveteiros e demais mobiliários e materiais fazem parte dos 60 mil itens que a Caixa Econômica Federal disponibilizou para doação.

Processo Seletivo – Caixa

O processo de seleção segue até o dia 30 de dezembro e pode ser feito no site do banco (https://www.caixa.gov.br/doacao-de-mobiliario). Podem se candidatar, apenas entidades assistenciais que trabalhem a inclusão social.

As entidades aprovadas poderão selecionar os materiais a serem recebidos entre os dias 4 e 11 de janeiro de 2021, por meio de um catálogo que será disponibilizado para consulta. A entrega será iniciada no dia do aniversário de 160 anos da Caixa, em 12 de janeiro de 2021, e segue até 12 de fevereiro.

  • Banco Central adia recolhimento do FGTS com PIX; Veja

Vale ressaltar que apenas o sócio ou representante legal da entidade pode efetuar o cadastro no sistema de doações da Caixa.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, os itens foram adquiridos por gestões anteriores e atualmente não há razão para serem mantidos uma vez que 100 prédios alugados pelo banco serão devolvidos.

“Vamos ter mais itens sendo devolvidos e vamos doar os de bom estado de uso. Os que não estiverem, venderemos”, afirmou. “Não vai acontecer de ficar esquecido [item] em algum lugar e a Caixa pagando aluguel”, complementou Guimarães.

Projeto

Desde 2019 a Caixa trabalha com o projeto de doações. O objetivo geral está em contribuir na criação de oportunidades, inclusão e cidadania no Brasil. Além de doações próprias, incentiva outras empresas a realizarem a prática. Podem participar entidades de todos 26 Estados Brasileiros incluindo o Distrito Federal.

O assistencialismo ajuda e ampara milhões de pessoas debilitadas no país. Ainda de acordo com o banco, ações do tipo encorajam outras instituições a fazer o mesmo e incluirem, cada vez mais, entidades beneficentes em seus projetos sociais.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes