Corinthians tem duas expulsões, mas segura empate contra o Grêmio

Timão jogou mais de dois terços do confronto com dois jogadores a menos, mas conseguiu sair com um ponto da Neo Química Arena; embora o empate seja comemorado por conta das circunstâncias da partida, Corinthians fica há dois pontos do Z-4.

Corinthians e Grêmio empataram em 0 a 0 neste domingo (22), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão, em partida em que o Timão teve duas expulsões. A primeira baixa no jogo ocorreu ainda no primeiro tempo, no entanto a segunda foi aos 20 minutos do segundo.

O empate com gosto de vitória pelo lado alvinegro deixa a equipe na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro com 26 pontos, há dois do Z-4. Já o Tricolor Gaúcho perde a oportunidade de se aproximar do G-4, mas permanece em oitavo, com 34 pontos.

Mesmo com expulsões, Corinthians consegue 1 ponto

Enquanto o Timão apostava no seu jogo de velocidade, os gaúchos mantinham a posse de bola e tentavam impor seu estilo de jogo. O time de Renato Portaluppi começou melhor a partida e teve as melhores oportunidades do início do confronto. Por outro lado, o Corinthians até tentou uma pressão, mas Marllon foi expulso aos 29 minutos, e Mancini precisou tirar o atacante Davó, para colocar Bruno Méndez e recompor a defesa.

Entrada de marllon em matheus henrique, que culminou na expulsão do zagueiro
Entrada de marllon em matheus henrique, que culminou na expulsão do zagueiro (foto: lucas uebel/grêmio)

Mesmo com um a menos, o Timão voltou melhor que os gremistas na segunda etapa e apostava nos contra-ataques. Já o Grêmio, com um a mais, tentava criar oportunidades, mas não levava perigo ao gol de Cássio.

A partida estava equilibrada, mas aos 20 minutos, Otero cometeu falta na entrada da área e recebeu o segundo amarelo. O lance gerou polêmica, pois no início da jogada, o meia corinthiano teria sofrido uma falta, não marcada pelo árbitro.

O Corinthians seguiu com as duas expulsões e ainda assim conseguiu ter a melhor oportunidade da partida. Em contra-ataque, Fagner recebeu passe de Lucas Piton, e na frente do gol, bateu no canto esquerdo de Vanderlei, que pulou e fez uma defesa impressionante.

O Grêmio mantinha a bola, mas não conseguia criar e quebrar o bloqueio defensivo corintiano, e o resultado ficou em 0 a 0.

+ Eleições do Corinthians: quando é, como funciona e quem está na disputa

+ Agora vai? São Paulo busca seu primeiro título na Copa do Brasil

Próximos jogos

Ambas equipes voltam a campo no meio da semana, mas em competições diferentes. Na quarta-feira (25), o Corinthians encara Coritiba, às 21h30, no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Brasileirão. Já o Grêmio enfrenta o Guaraní, na quinta-feira (26), mas também às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes