Detonautas lança clipe 'Kit Gay' e satiriza Bolsonaro: 'Minto acima de tudo'

Na produção em que satiriza bolsonarismo, Tico Santa Cruz surge siminu apenas vestindo uma meia no pênis

A banda Detonautas estreou na tarde desta sexta-feira (6) o clipe do single Kit Gay. A produção é uma sátira ao bolsonarismo e ironiza algumas fake news, a exemplo da 'mamadeira de piroca'.  “Sou preparado e treinado pra ser soldado do mito/ Tenho espingarda, bazuca, fuzil, granada e oitão/ Sou um seguidor do Olavão/ Sou o Guardião do Capitão”, assim, diz trecho.

O termo 'Olavão', citado em trecho da canção, é uma clara referência ao escritor Olavo de Carvalho. Já 'mito' e 'capitão' destaca como os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro costumam defendê-lo de críticas ao seu governo.

A produção da Lor Bull Filmes que tem direção de Rômulo Menescal e Vinícius Olivo, mostra Tico Santa Cruz seminu, usando somente uma meia para cobrir o pênis.

Facebook bloqueia Tico Santa Cruz

Mas o que seria só um trabalho audiovisual do grupo de rock, se tornou uma dor de cabeça para Tico Santa Cruz. Isso porque, o vocalista teve o seu perfil pessoal no Facebook bloqueado. Segundo o artista, pela própria rede social.

"Eles inventam as fake news, aí a gente faz uma música pra denunciar e satirizar a cara deles, o que o FB [Facebook]faz? Bloqueia a gente por 3 dias!!! Não conseguirão censurar 'Kit Gay' - postaremos mais e mais!!!", afirmou ele  em postagem no Twitter, onde soma mais de 272 mil seguidores.

"Quando lançamos 'Kit Gay' já sabia que tentariam de alguma forma impedir que nossa música e nossas postagens chegassem até o maior número de pessoas. Não sabia é que o ataque seria tão rápido e o bloqueio da minha conta aqui no FB seria feito de forma tão imediata. Falam tanto de 'liberdade de expressão' e usam para defender suas MENTIRAS, e quando alguém se levanta para esfregar na cara deles as MENTIRAS, simplesmente tentam nos calar! Foi assim com 'Micheque' e agora com 'Kit Gay'", disparou ainda.

O bloqueio de Tico terá duração de três dias, devendo retornar ao normal somente na próxima segunda-feira (9). A ação só limita o perfil pessoal do cantor, mas sua página e a da banda da qual faz parte continuam ativas, sem qualquer limitação de postagens na rede social de Mark Zuckerberg.

Apesar de Tico, do Detonautas, ter denunciado uma suposta censura ao clipe de Kit Gay, o Facebook ainda não se posicionou sobre o assunto.

Assista Kit Gay, do Detonautas

"Roubaram o meu kit gay
E eu nem pude estudar
Por isso que nunca dei
Motivos para me julgar

Com 1 bilhão da Rouanet
Comprei BM e mansão
Minha mamadeira de piroca
Que tinha ponta toda torta

Minha bandeira jamais será vermelha no grito
Sou preparado e treinado pra ser soldado do mito
Tenho espingarda, bazuca, fuzil, granada e oitão
Sou um seguidor do Olavão

Sou o Guardião do capitão
Minto acima de tudo
Minto acima de todos
Minto Acima de tudo
Todos juntos nessa saudação

Roubaram o meu kit gay
E eu nem pude estudar
Por isso que nunca dei
Motivos para me julgar

Na Terra plana me criei
Não precisei me vacinar
Minha mamadeira de piroca
Que tinha ponta toda torta

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes