Edmilson Rodrigues (PSOL) é eleito novo prefeito de Belém

Com 92,86% das seções totalizadas, Edmilson Rodrigues, candidato do PSOL, é o novo prefeito de Belém. Seu advsersário, o Delegado Federal Eguchi ficou com 48,24% dos votos válidos na capital do Pará

Com 92,86% das seções totalizadas, Edmilson Rodrigues, candidato do PSOL, é o novo prefeito de Belém. Seu adversário, o Delegado Federal Eguchi ficou com 48,24% dos votos válidos na capital do Pará.

Saiba mais abaixo sobre Edmilson Rodrigues:

Quem é Edmilson Rodrigues, novo prefeito de Belém

Eleito pelo PSOL, Edmilson Rodrigues é um dos políticos mais conhecidos de Belém. O novo prefeito de Belém iniciou sua carreira política em 1986 como deputado estadual pelo Pará. Após dois mandatos consecutivos na Câmara, voltou para a cidade de Belém e candidatou-se prefeito pela primeira vez.

Rodrigues exerceu dois mandatos como prefeito da cidade e ficou marcado por ampliar a participação popular no Planejamento da cidade. O político foi figura carimbada do PT no Pará até 2005, mas trocou o partido pelo PSOL. Desde então, atuou como deputado estadual e deputado federal por 2 mandatos consecutivos.

Além da carreira política, Edmilson Rodrigues atual como professor de Construção Civil na Universidade Federal do Pará (UFPA). É autor de livros como "Amazônia, Território e Soberania na Globalização" e "Os Desafios da Metrópole: reflexões sobre o desenvolvimento para Belém".

Decerto, os posicionamentos mais polêmicos de Rodrigues foram: voto contra o Impeachment de Dilma Roussef e votos contrários ao Governo Bolsonaro na Reforma da Previdência. Em 2016, O político foi condenado por improbidade administrativa durante sua primeira passagem na Prefeitura de Belém; isso ocorreu por conta da falta de licitação na compra de livros didáticos para a cidade e desvios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Sem dúvidas, o novo prefeito de Belém é uma figura controversa. Todavia foi o escolhido pela maioria de Belém como o novo prefeito da cidade.

Onde acompanhar os resultados para o segundo turno

Certamente, as plataformas do Tribunal Superior Eleitoral são as melhores fontes para a apuração oficial das Eleições 2020. Para saber mais, clique aqui.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes