Eleições dos EUA: Alexandria Ocasio-Cortez é reeleita na Câmara

Por vaga na Câmara, candidata considerada mais jovem, A.O.C , que é porto-riquenha, venceu sob grande vantagem o opositor republicano, John Cummings, nestas eleições dos EUA. Alexandria é alvo há dois anos de ataques do presidente, Donald Trump.

A democrata, Alexandria Ocasio-Cortez, foi reeleita para a Câmara de Representantes nestas eleições dos EUA, por com uma grande vantagem. Além dela, conseguiram a reeleição mais três companheiras de partido – grupo conhecido como “The Squad”.

Quantos votos teve Alexandria Ocasio-Cortez?

A.O.C, como é chamada, teve 68,5% dos votos contra 30,8% do seu adversário republicano John Cummings – candidato que conseguiu arrecadar mais de US$10 milhões para sua campanha nestas eleições dos EUA. Famosa entre os jovens, Alexandria, que é porto-riquenha, chegou há dois anos em Washington DC como a representante mais jovem do Congresso – ela tem 31 anos. “Servir o Distrito Congressional 14 e lutar pelas famílias da classe trabalhadora no Congresso tem sido a maior honra, privilégio e responsabilidade da minha vida“, disse em suas Redes Sociais. “Obrigado ao Bronx e ao Queens por me reelegerem para a Câmara, apesar dos milhões gastos para nos derrotar, e por confiarem em mim para representá-los mas uma vez“, finalizou.

“Irmandade resiliente “

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Desde que assumiu ao cargo pela primeira vez,  há dois anos, A.O.C vem sendo atacada pelo partido republicano, incluindo o presidente em reeleição, Donald Trump. O grupo conhecido como “The Squad” possui quatro mulheres, progressistas e que venceram nestas eleições dos EUA:  além de A.O.C, Ilhan Omar, em Minnesota, Ayanna Pressley em Massachusetts e  Rashida Tlaib, em Mishigan. Em seu Twitter, Omar postou uma foto com o grupo e na legenda escreveu “Nossa irmandade é resiliente“.

 

Eleições dos EUA seguem indefinidas

Até o momento, não há definição para os resultados das eleições dos EUA. Biden segue à frente em 238 dos 270 delegados de Colégios Eleitorais, enquanto Trump possui 213. Para a surpresa da população, um dos reditos vencedores do partido democrata, Nova York deu a vitória à Biden, apesar de Donald Trump ter trabalho a vida toda na região no mercado imobiliário.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes