Flamengo e Racing empatam em jogo com três gols anulados

Mesmo saindo atrás do placar, Flamengo soube reagir rápido com gol de Gabigol, mas expulsão de Thuler atrapalhou os planos de sair da Argentina com a vitória.

Flamengo e Racing se enfrentaram nesta terça (24), no Cilindro, em Avellaneda, e empataram em 1 a 1. Fértoli e Gabigol, foram os responsáveis por balançarem as redes e deixarem a disputa aberta para a partida da volta.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 1º de dezembro, mas desta vez no Estádio Maracanã, às 21h30.

VAR e expulsão marca empate entre Flamengo e Racing 

Em jogo marcado por gols anulados e expulsão, o Fla conseguiu arrancar o empate diante dos argentinos. Para a partida, o time de Ceni contou com os retornos de Gabigol e Filipe Luís, mas teve uma baixa pouco antes do apito inicial. Isla sofreu dores na coxa direita durante o aquecimento, e o técnico Rubro-negro precisou improvisar Renê, na lateral direita. No entanto, a mudança fez com que o time perdesse a ofensividade por aquele lado.

Assim como nos últimos jogos, o maior problema do Flamengo foi a insegurança defensiva. A dupla de zaga foi formada por Thuler e Léo Pereira, e aos  12 minutos, Fertioli abriu o placar para os donos da casa.

O meia Fabrício Domínguez, deixou Filipe Luís e Gerson para trás e, no vacilo geral da zaga, o camisa 7 do Racing apareceu livre na pequena área para fazer 1 a 0.

No entanto, a resposta brasileira foi imediata. Logo depois do gol sofrido, Bruno Henrique arrancou pela esquerda, deixou o marcador para trás e cruzou rasteiro para Gabigol. Livre, o camisa 9 só teve o trabalho de empurrar a bola pra o fundo das redes.

Gabigol deixou tudo igual no confronto
Fla saiu perdendo, mas gabigol deixou tudo igual (foto: alexandre vidal)

Expulsão faz Flamengo valorizar empate contra o Racing

Assim como no primeiro tempo, o Racing voltou fazendo pressão em cima do Flamengo e conseguiu fazer o gol. Aos quatro minutos da etapa final, Lisando López balançou as redes, mas o gol foi anulado por falta em Éverton Ribeiro na jogada.

O time de Ceni aos poucos conseguiu equilibrar as ações da partida, e chegou a fazer um gol com Arrascaeta. No entanto, o árbitro anulou por impedimento de Vitinho no lance.

Aos 33 , mais um gol dos argentinos anulados. Reniero estufou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento de Lisando López. Logo depois, Thuler foi expulso após um carrinho forte.

Com a expulsão do zagueiro, o Flamengo, que vinha melhor na partida, valorizou o resultado e o tempo. O Racing teve um jogador a mais por cerca de 10 minutos, mas não levou perigo ao gol de Diego Alves.

Lance da expulsão do zagueiro thuler
Lance da expulsão do zagueiro thuler (foto: reprodução/twitter)

Próximos jogos

Após Flamengo e Racing empatarem, o time brasileiro descansa no final de semana. A equipe enfrentaria o Grêmio - que joga pela Libertadores na quinta (26) - mas a partida foi adiada. Já o Racing volta a concentrar suas atenções no Campeonato Argentino. A equipe, que é lanterna da competição, volta a campo neste sábado (28), diante do Unión de Santa Fé.

+ Aos 69 anos, morre jornalista esportivo Fernando Vanucci

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes