Horário do desfile de 7 de setembro em Brasília: veja programação

Cerca de 2.400 militares da Marinha do Brasil (MB), do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB) irão desfilar

O Dia da Independência do Brasil em Brasília deve reunir 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira, 7 de setembro. O evento vai começar às 9h e contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Confira o horário do desfile 7 de setembro em Campinas 2023

Onde vai ser o desfile de 7 de setembro em Brasília

Mantendo a tradição, o Desfile Cívico de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios, com início previsto para às 9h (de Brasília) e termino por volta do meio-dia.

Primeiramente, os alunos do Colégio Militar de Brasília vão executar o Hino Nacional e o Canto da Independência. Em seguida, desfilam 600 militares da Marinha, mil do Exército e 400 da Força Aérea Brasileira (FAB).

Neste ano, o desfile de 7 de setembro terá quatro eixos temáticos: paz e soberania, ciência e tecnologia, saúde e vacinação, e defesa da Amazônia. Haverá reforço da Força Nacional de Segurança e da Polícia Militar. O número de policiais civis e militares que atuarão na data deve superar o da posse do presidente em janeiro.

Por fim, o público poderá assistir ao clássico show aéreo da Esquadrilha da Fumaça da FAB, em formação composta por sete aeronaves A-29 Super Tucano. O desfile de cavalos encerra a solenidade com a passagem dos Dragões da Independência.

O público também deve ficar atento ao que pode ou não levar para o desfile. Por razões de segurança estão proibidos: fogos de artifício e similares, armas de fogo e simulacros, apontador a laser ou similares, artefatos explosivos, sprays e aerossóis, mastros para sustentar, ou não, bandeiras, cartazes, garrafas de vidro e latas, substâncias inflamáveis de qualquer tamanho ou tipo, armas brancas ou qualquer objeto que possa causar ferimentos.

O público que deseja acompanhar o desfile cívico-militar presencialmente, precisa ficar atento para a chegada à Esplanada dos Ministérios. O acesso principal será pelo "Buraco do Tatu", na via S1. O trânsito na via S2 será liberado e o acesso do público será pelas escadas dos blocos B,C e D. Já o acesso na via N2 será pelas escadas dos blocos K,M e N. As arquibancadas estarão abertas a partir das 6h.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes