Incêndio no COP30 em Belém: o que causou o fogo?

Evento é realizado em Belém e termina na sexta-feira

Um incêndio atingiu um dos pavilhões de negociações climáticas das Nações Unidas no Brasil. Equipes da ONU e de segurança correram com extintores para apagar o incêndio violento, que rapidamente abriu um buraco no teto de tecido do local da cúpula COP30 em Belém, enquanto a fumaça tomava conta do corredor e as pessoas gritavam “fogo!”.

O incêndio foi controlado e não houve feridos, informou o ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino.

Os bombeiros chegaram ao local enquanto a fumaça saía e entrava no complexo onde acontecia a conferência, que está sendo realizada em um local que inclui uma estrutura permanente e grandes tendas na cidade à beira da Amazônia, com a presença de dezenas de milhares de pessoas.

Causa do incêndio no COP30

Segundo o Corpo de Bombeiros, em reportagem do UOL, a perícia no local ainda não foi concluída, mas a análise preliminar aponta que o incêndio começou em um micro-ondas. A informação diverge da declaração inicial do ministro do Turismo, Celso Sabino, que havia atribuído o princípio do fogo a um celular que teria explodido.

O incêndio durou cerca de seis minutos. Para controlar as chamas, foram utilizados 244 extintores e mangueiras operadas por 56 bombeiros que já estavam no local no momento do incidente.

O evento chega ao fim na sexta-feira, 21.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes