Massagem facial para relaxar e rejuvenescer a pele

Conheça os benefícios da massagem facial e aprenda técnicas para incluir na sua rotina de beleza e cuidados com o rosto.

Movimentos simples, mas que ajudam a garantir mais saúde e beleza para o seu rosto. Esse é o maior segredo da massagem facial. O tratamento é caseiro, fácil e requer poucos minutos do seu dia. Por outro lado, combate efeitos indesejados como inchaço, rugas e flacidez.

Quer conhecer mais sobre a técnica e aprender a reproduzir em casa? Então continue lendo este artigo!

 

Benefícios da massagem facial

Benefícios da massagem facial
Imagem: reprodução/ istock

 

A massagem facial é totalmente manual. Tudo o que você precisa saber é como fazer os movimentos e quais são os produtos certos para usar. Mas, antes disso, vamos conhecer os principais benefícios do método.

Em primeiro lugar, os exercícios fortalecem e estimulam os músculos do rosto. Isso melhora a circulação sanguínea e aumenta a oxigenação. Como resultado, temos maior produção de colágeno e elastina, ou seja, a pele fica mais saudável, bonita, lisinha e sem flacidez.

A massagem facial favorece ainda a absorção de nutrientes dos cremes de tratamento que você utiliza. Também reduz os efeitos do envelhecimento, como rugas e linhas de expressão.

Outro ponto positivo é o fato de que remove as células mortas e ameniza olheiras e bolsas. E há quem use a técnica para preparar o rosto para a maquiagem. Por fim, promove uma sensação de relaxamento que alivia o estresse e as tensões do cotidiano.

 

Como fazer a massagem facial básica

Como fazer a massagem no rosto
Imagem: reprodução / adobe stock

 

Antes de começar essa técnica simples de massagem facial, você pode até criar um clima especial – quase um spa em casa. Para isso, coloque para tocar um som bem tranquilo, como músicas para meditar. Você pode usar o aroma e o poder dos óleos essenciais no ambiente também.

E aí, depois de tirar qualquer maquiagem e lavar bem o rosto, você pode começar o processo. O primeiro passo é colocar um pouco do hidratante nas mãos e aquecer uma na outra. Espalhe então por todo o rosto, maxilar e pescoço. Use movimentos circulares, sempre de dentro para fora e de baixo para cima.

Na testa, você deve posicionar os dedos das mãos um de frente para o outro. Faça uma pressão confortável e, em seguida, os arraste para a lateral da cabeça. Depois, deslize os polegares pelas laterais do rosto até o queixo. Use as pontas dos dedos para dar batidinhas nas bochechas. Repita cada movimento ao menos 5 vezes.

Para os olhos você deve aplicar um produto específico para a região. Então, pressione de leve as pálpebras superiores e inferiores com a ponta do dedo anelar, deslizando do centro do rosto para fora.

Você pode fazer a massagem facial de três a quatro vezes por semana, tanto pela manhã quanto à noite.

Confira outras sugestões de exercícios para a massagem facial.

Massagem para as rugas da testa

 

Massagem para olheiras e bolsas

 

Lifting facial

 

Lifting de pescoço para amenizar a papada

 

Dicas importantes

 

Para fazer a massagem facial é essencial contar com um bom produto para o rosto. Você pode até usar algumas ferramentas específicas, por exemplo, um rolo de jade ou cristais, que têm ainda uma função energética.

No caso dos produtos, o ideal é, de fato, usar hidratantes ou cremes anti-idade com ativos que não agridem a pele quando sofrem atrito. Por isso, escolha produtos com substâncias mais calmantes, como vitamina B5 e, principalmente ácido hialurônico. Esse ácido, aliás, é o mais indicado na massagem facial, afinal funciona para todos os tipos de pele sem irritar e ainda oferece mais firmeza e hidratação.

Mas lembre-se: antes de escolher tanto o instrumento quanto o creme, vale consultar um dermatologista sobre as melhores opções para o seu caso.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes