Morre Tom Veiga, intérprete de Louro José do 'Mais Você'

Ao lado de Ana Maria Braga, o personagem se tornou um dos maiores ícones de toda a história da televisão brasileira. Juntos desde 1997, a dupla sempre esteve nas manhãs da Globo para alegrar o começo do seu dia com humor e leveza.

O ator Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa "Mais Você",  foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, neste domingo (1º). A causa da morte foi um AVC.

O exame de necropsia apontou que ele já estava acometido por um aneurisma cerebral, que se rompeu provocando a morte do ator.

Ao lado de Ana Maria Braga, o personagem se tornou um dos maiores ícones de toda a história da televisão brasileira. Juntos há mais de 20 anos, a dupla sempre esteve nas manhãs da Globo para alegrar o começo do seu dia com humor e leveza. Por isso, muita gente exalta a parceria dos dois como um dos principais símbolos da telinha no nosso país.

No início de outubro, Tom Veiga anunciou o fim de seu casamento de nove meses com a investidora Cybelle Hermínio, 31. De acordo com ela, a separação partiu dele. Em entrevista ao F5,  Cybelle contou que após a briga com intérprete de Louro José,  ela não conseguiu mais se comunicar com Tom Veiga. Ela contou também que ele acionou uma advogada para que ela deixasse a casa.

Carreira de Tom Veiga como "Louro José"

Tom Veiga era coordenador de estúdio e produtor executivo do programa Note e Anote, da Rede Record, que era apresentado pela Ana Maria Braga. Antes do programa, ele foi office-boy, motorista de ambulância e até trabalhou com eventos.

Veiga conheceu Ana Maria Braga em 1995. Ele organizava feirinhas de artesanato, onde a Ana Maria ia para divulgar o Note e Anote. Convidado a integrar a equipe, Veiga aceitou. Virou assistente de palco.

Em março de 1997, Ana Maria, presa num engarrafamento em São Paulo, disse ao seu ex-segurança e então marido Carlos Madrulha que "precisava de um boneco para fazer uma passagem menos dolorosa", já que o Note e Anote vinha logo depois de um programa infantil.

Diversas formas para o boneco foram testadas. No dia 6 de março, Louro José estrearia em rede nacional. Na falta de quem o manejasse, Tom Veiga, por conta de seu senso de humor (sempre brincava com o câmera, com as meninas do merchandising, com a Ana) foi improvisado no posto. Nos primeiros meses, Veiga se dividiu entre as duas funções. Efetivado papagaio, comemorou, dizendo: "Minha vida mudou da água para o vinho". Em 1999, Ana Maria e o Louro José foram contratados pela Globo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes