Covid-19 na Alemanha: Angela Merkel pede restrições mais duras

A chanceler Angela Merkel pede restrições mais duras à vida pública na Alemanha antes do Natal para conter o aumento de infecções da covid-19.

A chanceler Angela Merkel pede restrições mais duras à vida pública na Alemanha antes do Natal. 

Ela se manifestou explicitamente a favor das recomendações que a Academia Nacional de Ciências da Alemanha, Leopoldina, divulgou na terça-feira (8).

De acordo com as recomendações, eles pedem o fim da frequência escolar obrigatória a partir de 14 de dezembro e um período prolongado de férias escolares de Natal. Bem como o fechamento total de todos os negócios, exceto os essenciais, a partir de 24 de dezembro.

Merkel disse que se opõe à abertura de hotéis para que as famílias possam se reunir durante os feriados de Natal e Ano Novo. Além disso, concorda com as recomendações de fechar as lojas após o Natal até 10 de janeiro.

 

Angela merkel pede restrições mais duras
Imagem: reprodução /unsplash

Angela Merkel pede restrições mais duras

Merkel fez seus comentários no Parlamento Bundestag na manhã de quarta-feira (9), como parte do debate sobre o orçamento do governo para 2021. 

Esses debates são tradicionalmente uma oportunidade para fazer um balanço do desempenho do governo no ano anterior.  Além disso, a aposentadoria planejada de Merkel acontecerá em 2021 após 15 anos no poder. Isso significa que este foi seu debate final sobre o orçamento.

Merkel resistiu às críticas sobre a forma como seu governo lidou com a pandemia do coronavírus, argumentando que o país está passando por uma "situação excepcional".

"A chave mais importante para lutarmos com sucesso contra o vírus é o comportamento responsável de cada indivíduo e a vontade de cooperar", disse Merkel à sua audiência composta principalmente de parlamentares sem máscara.

A Alemanha está lutando para lidar com a pandemia. O Instituto Robert Koch, autoridade de saúde pública da Alemanha, anunciou na quarta-feira um número recorde de mortes diárias no país de 590 pessoas.

Assim, isso elevou o número total desde o início da pandemia para 19.932 mortes e 1,2 milhão de infecções.

"Quinhentas mortes por dia é inaceitável", disse Merkel em seu discurso, que os observadores na Alemanha apressaram-se em descrever como incomumente pessoal e emocional.

Fonte DW
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes