Asteroide pode atingir a Terra um dia antes da eleição dos EUA, segundo astrofísico Neil deGrasse Tyson

De acordo com o cientista e celebridade Neil deGrasse Tyson, um asteroide pode atingir a Terra um dia antes da eleição dos EUA. Contudo, ele não é grande o suficiente para causar danos graves.

De acordo com o cientista e celebridade Neil deGrasse Tyson, um asteroide pode atingir a Terra um dia antes da eleição dos EUA.

Contudo, ele não é grande o suficiente para causar danos graves, afinal o diâmetro do asteroide tem o tamanho de uma geladeira.

O astrofísico famoso disse que a rocha espacial, conhecida como 2018VP1, é arremessada em direção à Terra a uma velocidade de 25.000 milhas por hora. A previsão é que ela se choque contra o  planeta no dia 2 de novembro.

"O asteroide 2018VP1, uma rocha espacial do tamanho de um refrigerador, está se lançando em nossa direção a mais de 40.000 km/h. A Terra poderá ouvir os zumbidos em 2 de novembro, um dia antes da Eleição Presidencial”, escreveu ele no Instagram.

Mas ele acrescentou que o objeto voador não é nada para perder o sono, pois "não é grande o suficiente para causar danos". ⠀⠀⠀

“Portanto, se o mundo acabar em 2020, não poderemos culpar o universo”, acrescentou ele.

 

Asteroide pode atingir a Terra

O asteroide que está atualmente se projetando em direção à Terra foi descoberto pelo Observatório Paloma, na Califórnia, em 2018, quando estava a cerca de 280.000 milhas de distância.

A NASA já havia identificado o asteroide voando em direção ao nosso planeta, mas estimava que suas chances de realmente atingir o alvo eram menos de 1%.

Em agosto, a notícia da aproximação do asteroide se espalhou devido à sua proximidade com o dia da eleição nos Estados Unidos. 

Contudo, a agência espacial por meio de uma conta oficial na mídia social dedicada à observação de asteroides dissipou a ideia

“Atualmente, o asteroide tem 0,41% de chance de entrar na atmosfera do nosso planeta, mas se isso acontecesse, se desintegraria devido ao seu tamanho extremamente pequeno”, disse  a agência espacial.

Fonte Fox News
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes