Blecaute na Argentina: Buenos Aires é atingida por grande corte de energia

Um grande corte de energia na capital argentina, Buenos Aires, causou um apagão em centenas de milhares de residências e empresas na terça-feira (22).

Um blecaute na Argentina deixou milhares de residentes sem energia por horas.

Um grande corte de energia na capital argentina, Buenos Aires, causou um apagão em centenas de milhares de residências e empresas na terça-feira (22) e paralisou as linhas de metrô.

De acordo com a empresa de energia Edesur, cerca de um milhão de pessoas na área centro-sul da cidade ficaram sem energia.

Assim, a interrupção foi atribuída a um incêndio em uma subestação.

Contudo, cortes de energia não são incomuns em Buenos Aires no verão. Geralmente o clima quente cria grandes picos de demanda e blecautes podem acontecer.

 

Blecaute na argentina
Imagem: reprodução / istock

Blecaute na Argentina

De acordo com os relatórios, o último incidente interrompeu brevemente trens que circulavam em pelo menos duas linhas de metrô. 

Além disso, os semáforos pararam de funcionar em mais de uma dúzia de distritos, causando engarrafamentos.

O serviço de bombeiros da cidade confirmou que havia combatido um incêndio perto de uma subestação de eletricidade. As fotos nas redes sociais mostraram fumaça subindo do solo próximo a um poste.

Na terça-feira à noite, os suprimentos foram restaurados para quase todos os clientes, disse Edesur.

Em outubro, o ministro da Energia, Darío Martínez, disse ao jornal Clarín que os moradores de Buenos Aires podem esperar "muitos cortes de energia", que ele atribuiu à falta de investimento.

 

Apagão na Argentina e Uruguai

Em junho de 2019, uma grande falha elétrica deixou dezenas de milhares de pessoas no escuro na Argentina e também no vizinho Uruguai.

De acordo com as autoridades, a causa foi uma falha em uma rede elétrica que atende os dois países.

Além disso, a mídia argentina informou que a interrupção estava ligada a uma falha na transmissão de eletricidade da hidrelétrica de Yacycretá.

O ministro da Energia da Argentina, Gustavo Lopetegui, insistiu que o sistema elétrico do país é "muito robusto". Mas acrescentou que a causa exata dessa falha não era clara.

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes