Como assistir ao Eclipse solar total no dia 8 de abril e horário

Nem todos os lugares do mundo poderão assistir ao fenômeno

Em 8 de abril de 2024, segunda-feira, um histórico eclipse solar total lançará uma sombra sobre partes da América. Infelizmente, o fenômeno não será visível no Brasil, então quem quiser assisti-lo terá que acompanhar pela internet. Veja como:

Onde assistir o eclipse no Brasil?

Como mencionado, nenhuma cidade brasileira vai conseguir visualizar o eclipse solar total, que passará pelo México, Estados Unidos e Canadá.

A boa notícia é que a NASA fará a cobertura ao vivo do eclipse a partir das 13h (horário de Brasília), e os brasileiros poderão acompanhar gratuitamente.

A cobertura do eclipse da agência incluirá visualizações ao vivo do eclipse em toda a América do Norte, aparições especiais de especialistas da NASA, astronautas a bordo da estação espacial e uma visão interna dos experimentos científicos do eclipse da NASA e festas de observação em todo o país.

A transmissão será pelo canal da NASA no youtube e pelo site da agência, e durará três horas. A exibição apresentará locais ao vivo de todo o país, incluindo o único centro da agência no caminho da totalidade, o Glenn Research Center da NASA em Ohio.

>> Alerta: por que não pode olhar para o eclipse solar

O que é um eclipse solar total?

Eclipse solar total
Como assistir ao eclipse solar total no dia 8 de abril e horário

Um eclipse solar total ocorre quando a Lua passa entre o Sol e a Terra e, por um curto período de tempo, bloqueia completamente a face do Sol, segundo a NASA.

Apesar de parecer ser raro, a cada 18 meses ou mais — em algum lugar do mundo — ocorre um eclipse solar total.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes