Coronavírus: Paris fecha os bares e entra em alerta máximo

Bares em Paris, França, devem fechar a partir de terça-feira por duas semanas sob novas restrições do coronavírus

Paris fecha os bares a partir de terça-feira (06), depois que o governo francês elevou o alerta de coronavírus da cidade ao máximo. A cidade está em um período de altas taxas de infecção.

Bares, academias e piscinas ficarão fechados por duas semanas em uma tentativa de conter a propagação do vírus, disse o chefe de polícia da cidade.

Mas, se seguirem as regras estritas de higiene, os restaurantes poderão ficar abertos.

No domingo, a França relatou 12.565 casos de Covid-19.

"Essas são medidas de freio porque a epidemia está avançando muito rápido", disse o chefe de polícia Didier Lallement durante uma entrevista coletiva na segunda-feira.

“Temos que desacelerar para que nosso sistema de saúde não fique sobrecarregado”, acrescentou.

 

Paris fecha os bares
Imagem: reprodução / unsplash

Paris fecha os bares, mas restaurantes seguem abertos

O nível de alerta máximo da França entra em vigor quando a taxa de infecção em uma localidade excede 250 infecções por 100.000 pessoas e pelo menos 30% dos leitos de terapia intensiva são reservados para pacientes covid-19.

Existem 203 "aglomerados" de coronavírus ativos na região de Paris, disseram autoridades de saúde.

"Essas medidas, indispensáveis ​​na luta para conter a propagação do vírus, se aplicarão a Paris e aos três departamentos imediatamente adjacentes, por um período de duas semanas", explicou o gabinete do primeiro-ministro anteriormente.

Os restaurantes da cidade terão que implementar novos arranjos sanitários para permanecer abertos e as salas de aula das universidades não devem estar mais do que meio cheias.

Mas restaurantes e bistrôs que servem comida além de bebidas alcoólicas podem permanecer abertos, desde que registrem os dados de contato dos clientes e fechem as portas às 22h.

O ministro do Interior, Gerald Darmanin, reconheceu que fechar bares seria difícil para os parisienses. "Somos franceses, adoramos beber, comer, viver, sorrir e nos beijar", disse ele para a TV francesa no domingo (04).

Em 26 de setembro, Marselha, a segunda cidade da França, fechou todos os bares, restaurantes e academias por duas semanas. Locais públicos, incluindo teatros, museus e cinemas também tiveram que fechar, a menos que pudessem introduzir medidas antivirais estritas.

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes